Várias atividades marcam a realização da SIPAT na Unitrans

Além da Unitrans João Pessoa, outras empresas que integram o Grupo A. Cândido e que atuam nas praças de João Pessoa, Campina Grande e Natal, também realizaram a SIPAT.
Image

Diálogos Diários de Segurança (DDS), palestras, dinâmicas, sessões de ginástica laboral, encenação de peça e panfletagem. Todas essas ações foram realizadas durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa de transporte urbano Unitrans de João Pessoa. Entre os dias 7 e 11, além das atividades cotidianas, os profissionais debateram temas importantes com foco na segurança, saúde e qualidade de vida e participaram de várias atividades.

Palestra de encerramento sobre tabagismo alcoolismo e ISTAs

A psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da Unitrans, Thalita Amarante, avalia que a SIPAT foi muito positiva. “Foi uma semana muito instrutiva, que estimulou nossos colaboradores a refletirem sobre temas atuais e bastante necessários. Os funcionários puderam aproveitar não apenas os conteúdos das palestras, como também as ações diárias”, destaca ela.

Uma das palestras da SIPAT na Unitrans

E todos os dias, além das palestras, havia atividades diferentes. No primeiro dia, houve as sessões de ginástica laboral. No segundo, uma ação de panfletagem em todos os setores da empresa, com a participação de agentes da SEMOB, com foco na direção defensiva. No terceiro dia aconteceram os Diálogos Diários de Segurança. No quarto dia houve uma encenação teatral, com o grupo de teatro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com foco na importância da segurança no ambiente corporativo. E no último dia da SIPAT, teve a palestra sobre tabagismo com a participação de integrantes do SESMT.

Uma das atividades da SIPAT na Unitrans

Além da Unitrans João Pessoa, outras empresas que integram o Grupo A. Cândido e que atuam nas praças de João Pessoa, Campina Grande e Natal, também realizaram a SIPAT. “A programação das palestras foi unificada graças a possibilidade de realização remota”, explica Thalita.

Funcionarios do setor administrativo da Unitrans durante sessao de ginastica laboral

 ‘A importância da ginástica laboral’, ‘Direção Defensiva’, ‘Qualidade de vida e saúde’, ‘A importância da segurança no trabalho’ e ‘Alcoolismo, tabagismo, ISTAs e assédio sexual’ foram os temas abordados nas palestras. Além da Unitrans as empresas Santa Maria e Rodoviário Nordestino (João Pessoa), Santa Maria e Reunidas (Natal), Transnacional e Nacional (Campina Grande) realizaram suas SIPATs.

Agentes da SEMOB participaram das acoes da SIPAT

Fonte: News Comunicação