A Busscar amplia sua participação no sistema de transporte urbano do Rio de Janeiro entregando quatro unidades do El Buss 320 para a Viação Normandy do Triângulo, empresa que faz parte do Grupo Guanabara e atua na operação de uma linha executiva na capital fluminense, a 2345 – Castelo x Vila Valqueire.
A Normandy já possuía 2 unidades do modelo na frota, entregues no ano de 2020 e que, segundo a empresa, estão atendendo as expectativas de maneira satisfatória. Os novos El Buss 320 fazem parte do plano de ampliação da frota da empresa.
Montados sobre o chassi OF-1721L da Mercedes-Benz, que conta com suspensão a ar, oferecendo um maior conforto aos clientes da Normandy, os novos El Buss 320 da empresa disponibilizam para os seus clientes 50 poltronas executivas que contam com três estágios de reclinação, cintos de segurança e tomadas USB individuais localizadas no porta-focos.
No quesito acessibilidade, os novos ônibus são equipados com Dispositivo Poltrona Móvel (DPM) fabricado pela Elevittá, do modelo Catalina, que permite o embarque e desembarque de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida de forma fácil e rápida. O DPM ocupa somente o espaço de uma poltrona, além de permitir que a mesma poltrona seja utilizada por passageiros sem mobilidade reduzida, se necessário.
Os veículos são equipados também com sistema de ar-condicionado com dutos individuais da marca Valeo, piso amadeirado, porta-pacotes para pequenos volumes, parede de separação total, internet via Wi-Fi, janelas panorâmicas com cortinas, luzes de leitura direcionais, multiplex produzido pela Thoreb, itinerário eletrônico em led na cor branca da marca Luminator, bagageiro e roleta de três braços da Foca.
As novidades estão em fase de preparação para o início das operações e brevemente estarão nas ruas cariocas oferecendo o serviço de qualidade que só a Normandy sabe fazer.
Agradecemos a diretoria da empresa pela receptividade.
Veja o vídeo de funcionamento do DPM do El Buss 320 da Normandy;
Imagens: Rodrigo Gomes / Júlio Barboza