Volare Fly 10 é o veículo escolhido para o transporte no Rio Grande do Norte

Transporte Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea adquiriram 15 novos veículos
19122022 Volare Litoranea 1 scaled

O Volare Fly 10 é o modelo escolhido para elevar ainda mais a qualidade do transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte. Por meio da concessionária Compacto Veículos, com sede na cidade de Parnamirim, as operadoras Transporte Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea adquiriram 15 novos veículos que estão sendo utilizados no transporte interurbano, ligando a capital Natal aos municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Nísia Floresta.

19122022 Volare Litoranea 3

“Essa renovação é relevante para o sistema de transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte, pois vai proporcionar mais conforto e comodidade para os passageiros e reflete a confiança que as empresas depositam no governo do estado”, afirma Almir Buonora, diretor das empresas Transporte Trampolim da Vitória e Transportes Litorânea.

Para o gerente nacional de vendas da Volare, Sidnei Vargas, o Fly 10 tem se consolidado com o melhor veículo para as operações urbanas e intermunicipais pelas suas características de agilidade, robustez, eficiência. “É um modelo com a maior capacidade de passageiros do mercado nacional em seu segmento, possui amplo espaço interno e melhor circulação. Além disso, proporciona baixo custo operacional para os operadores, com grande economia de combustível, cerca de 35% menor se comparado a um ônibus convencional”, enfatiza o executivo.

Belmir Contin, diretor das concessionárias Compacto, destacou que a venda das 15 unidades marca o início das operações da Compacto Veículos no Rio Grande do Norte. “Há quase 30 anos comercializando modelos da marca Volare em Recife, ficamos muito felizes de abrir uma nova unidade em solo potiguar. Fizemos investimentos expressivos em uma nova estrutura e estamos preparados para crescer junto com o estado”, comenta.

19122022 Volare Litoranea 4

Os 15 Volare Fly 10 tem comprimento total de 10.145 mm e capacidade para transportar 30 passageiros sentados e 23 em pé. Os veículos são equipados com poltronas City estofadas, plataforma elevatória veicular para acessibilidade de cadeirantes e PPD (Pessoas Portadoras de Deficiências), além de preparação para câmeras de monitoramento e gravador de imagens. Também possuem iluminação do teto em LED, campainha sem fio, itinerário eletrônico e preparação para aparelho de GPS.

Com PBT de 10,7 toneladas, o Volare Fly 10 é equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 162 cv de potência, câmbio de 6 marchas, possui duas portas de acesso para embarque e desembarque, catraca de 3 braços, janelas com vidros móveis e tomada 12v no painel do motorista, entre outros itens.

Sobre a Volare

Criada em 1998 e com mais de 64% de market share, a Volare é a fabricante líder nacional na produção e comercialização de micro-ônibus e possui a mais completa linha de modelos do mercado, com configurações de 6 a 10 toneladas, produzidos conforme as demandas de cada cliente, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções ideais para os seus negócios. Conta com duas unidades fabris, uma em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e outra em São Mateus, no Espírito Santo, e tem atuação em mais de 30 países na América Latina, Oriente Médio e África.

19122022 Volare Litoranea 2

Imagens: Arquivo Volare
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

, , ,
0compartilhamentos

Assine nossa newsletter