PB Rio traz mais um Mega Plus com motor traseiro

Após o sucesso da unidade 0306, empresa da Região Metropolitana de João Pessoa agrega segunda unidade do modelo.
Image

A PB Rio surpreendeu quando trouxe o primeiro Mega Plus da Paraíba. E não era qualquer um: era encarroçado em chassi de motor traseiro, no caso, o OH-1621L Bluetec5 da Mercedes-Benz. A unidade 0306 já roda e o seu sucesso motivou a empresa a seguir investindo em unidades desse modelo, trazendo mais uma unidade para a sua frota.

Isso mesmo: o 0306 deixa de ser “filho único” e ganha companhia; a empresa trouxe mais uma unidade de configuração idêntica. Assim como a unidade anterior, ela pertenceu a Expresso Garcia, onde foi o RJ 135.042 e RJ 135.011, além de ter sido o RJ 205.072 da Viação Vera Cruz.

O veículo possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. Possui também letreiro eletrônico frontal da marca FRT de cor âmbar, três portas do lado direito, janelas de correr, piso antiderrapante em taraflex, campainhas sem fio, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, além de ser equipado com ar condicionado, tal qual o anterior.

Imagem do WhatsApp de 2022 12 24 as 11.18.34

A novidade vem com elevador automático localizado da marca Foca na porta central do veículo e itens como botão de parada em braile e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, proporcionando 100% de acessibilidade.

A unidade está sendo caracterizada, receberá o prefixo 0301 e será adaptada para iniciar suas operações nos próximos dias, na linha João Pessoa X  Alhandra.