Empresa Santo Anjo da Guarda completa 76 anos

Nome da empresa é em homenagem a localidade na qual ela surgiu.
Image

Nesse 24 de fevereiro, a empresa Santo Anjo da Guarda completa 76 anos de uma linda história no transporte coletivo de passageiros.

Para quem não sabe, a Santo Anjo foi a primeira empresa a obter registro no Regulamento do Transporte Rodoviário de Passageiros do país, portando o Certificado de Registro nº1, isso lá em 1971.

Natural de Tubarão, Santa Catarina, a empresa nasceu da necessidade de transportar gaúchos que frequentemente visitavam a cidade de Tubarão, especialmente nos períodos de alta temporada. Seu fundador, Herbert Falk, após 4 anos de empresa, passou os negócios para os irmãos Damiani, que investiram em frota e adquiriram novas concessões para atuar no transporte de passageiros.

E por que Santo Anjo da Guarda? A maior parte das pessoas acredita que o nome da empresa está relacionado a crenças religiosas, entretanto, seu nome foi uma homenagem à localidade onde ela surgiu. O bairro Santo Anjo da Guarda fica localizado a 12 quilômetros do centro Tubarão, em Santa Catarina, onde ficam as famosas águas termais.

No início da década de 80, anuncia a abertura do serviço de transporte de cargas via caminhão, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que seria interrompido muitos anos depois.

Após um longo período na história chegamos em 2014, onde a empresa é assumida por uma nova direção. Respondendo por ela a partir de então, o senhor Sérgio Tadeu Pereira e seu filho Carlos Henrique Pastro Pereira, passando assim a fazer parte do grupo econômico composto pelas empresas gaúchas Navegantes, Sogil e Visate. O grupo é conhecido por prezar pela qualidade nos serviços prestados, inovação e foco orientado ao cliente.

Um ano depois a matriz é transferida para a cidade de Florianópolis, e nesse mesmo ano, após um realinhamento estratégico a Santo Anjo opta pelo encerramento do setor de cargas. Em 2016 inicia o serviço de encomendas. Hoje, sua principal linha conecta duas capitais, Porto Alegre e Florianópolis.