Ônibus retrô será uma das atrações da Viação Garcia na 48ª Expo Umuarama

Inspirado no design dos anos 90, modelo icônico terá miniaturas distribuídas aos visitantes da feira
Image

A 48ª edição da Expo Umuarama, que será realizada entre os dias 9 e 19 de março, terá mais uma vez entre os seus expositores um estande da Viação Garcia e Brasil Sul. O espaço das duas empresas de transporte rodoviário já é tradicional na Feira. No local, os visitantes poderão conhecer a excelência dos ônibus e dos serviços prestados aos passageiros.

Entre as atrações que os visitantes da Feira encontrarão neste ano está o modelo “retrô” da Viação Garcia, lançado no ano passado e que remete ao clássico design dos anos 90, um dos mais icônicos da empresa. O modelo marcou época e certamente vai suscitar grandes lembranças em muitos clientes. Miniaturas serão distribuídas aos visitantes da Expo.

O Grupo – que administra a Viação Garcia e também a Brasil Sul, Princesa do Ivaí e Londrisul – incorporou no ano passado à sua frota dois desses ônibus ricos em história. Apesar do visual retrô, os veículos com identidade visual clássica são de novíssima geração, modelo Paradiso G8 1800 DD, da Marcopolo, equipados com chassi Mercedes-Benz de 4 eixos. No piso superior, oferecem o serviço “leito plus”, com poltronas individuais de couro com 160° de reclinação, apoio mais largo para as pernas e suporte regulável na estatura do passageiro. Contam também com cortinas de separação entre as poltronas, água mineral a bordo, TV/DVD, Wi-fi, plataforma de entretenimento PlayOn com filmes e músicas e tomadas.

No piso inferior, as poltronas de couro transformam-se em verdadeiras camas, reclináveis em 180°. Um “Kit Conforto” inclui mantas e travesseiros com o padrão da rede de hotéis Bourbon. O serviço de bordo oferece água, sucos, refrigerantes e petiscos. Há também Wi-Fi, tomadas individuais, plataforma de entretenimento PlayOn, com filmes e músicas, e cortinas de separação entre as poltronas.

A Viação Garcia Brasil Sul opera várias linhas com saída de Umuarama. Entre os principais destinos estão Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, São Paulo, Curitiba, Campinas, Sorocaba, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Aparecida do Norte. Para contar a rica história do Grupo, o estande terá também uma réplica da Catita – o primeiro veículo de transporte de passageiros do Norte do Paraná, de 1934. O objetivo é retratar a evolução do setor e mostrar a tecnologia e design agregados aos ônibus nas últimas décadas.

A Expo Umuarama conta com aproximadamente 250 expositores, terá uma extensa agenda de atividades e espera um público próximo de 300 mil pessoas nos onze dias do evento, que será realizado no Parque Dario Pimenta da Nóbrega.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.