TEVX Higer apresenta modelo de ônibus elétrico
no evento C-MOVE

O evento acontece em Brasília entre os dias 07 e 08 de março.
Image

Maior fabricante de ônibus elétricos no mundo, a TEVX Higer Bus marcará presença na edição de 2023 do congresso C-MOVE, que promove a discussão de temas como políticas públicas, infraestrutura e tecnologia, para levar o Brasil ao caminho da eletrificação. O evento acontece em Brasília entre os dias 07 e 08 de março.

IMG 20230306 WA0062

O principal destaque fica para a exposição do Azure A12BR, modelo da marca, no congresso. Unindo tecnologia de ponta e um moderno projeto de engenharia, o Azure12BR tem 12,2 metros de comprimento e capacidade para 78 passageiros. Possui assentos confortáveis e corredores largos, além de ar-condicionado ecológico, wi-fi, conectores USB para celulares e vidros com tratamento UV.

IMG 20230306 WA0064

“Nos testes práticos realizados, registrou-se uma autonomia de 300 km e ainda tivemos uma excelente aceitação do público. Temos demonstrado aos gestores públicos que o A12BR consegue trabalhar uma média de 15 horas continuamente, com elevado nível de desempenho”, afirma Marcelo Barrela, diretor da Higer Bus para a America Latina.

Em questão de mobilidade é o único modelo no país com piso total baixo (Low Floor) sem degraus e com rampa para cadeira de rodas, o que facilita a acessibilidade dos passageiros de aviões, além de um conjunto de suspensão que permite o “ajoelhamento” do veiculo para facilitar ainda mais embarques e desembarques.

IMG 20230306 WA0063

O Azure está incluído na principal linha de segmento de ônibus elétricos urbanos da Higer e já conta com 6.000 unidades em operação pelo mundo, dentre as mais de 50 mil unidades elétricas produzidas pela marca.

O veículo já tem sido utilizado em operações testes nas ruas de algumas cidades brasileiras, como Curitiba e São José dos Campos.

IMG 20230306 WA0061

Nacionalização – A Higer Bus tem capacidade de produção de 35 mil unidades por ano e presença em mais de 100 cidades (por exemplo, toda a frota urbana de Doha, já para a Copa), o que a posiciona como a fabricante com o maior número de ônibus elétricos em operação no mundo. E, pelo potencial do mercado nacional, o Azure A12BR começará a ser produzido no Brasil em 2024, na fábrica da TEVX Higer em Pecém (CE).

Serviço:

C-MOVE Brasília

Local: Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Cj A, Bloco B, Asa Sul – Brasília, DF