A Expresso Biagini, empresa de transporte rodoviário de passageiros, atuante no segmento do turismo, trouxe para incrementar a sua frota, uma unidade do Paradiso G8 1800 Double Decker, da Marcopolo.
O novo ônibus da Biagini possui chassi Scania K400IB 6X2 de 14 metros de comprimento total que vem com câmbio automático, 400 cv de potência e é ideal para operações de turismo e de fretamento. Equipado com motor 13 litros e têm alto torque de 2.100Nm.
A novidade da empresa mineira disponibiliza dois serviços: Executivo e Leito. Possui 60 lugares, distribuídos da seguinte forma: 12 poltronas leito no andar inferior e 48 poltronas executivas no andar superior, todas com tomadas USB individuais, cintos de segurança de três pontos, porta-revistas, suporte para bolsas porta-copos e descansa pés e pernas.
Como itens de conforto, o novo Paradiso G8 da Biagini oferece aos clientes da empresa sistema de ar-condicionado com dutos individuais da marca Valeo, porta-pacotes, bagageiro, luzes de leitura direcionais, geladeira, três monitores, piso amadeirado, janelas panorâmicas com cortinas, cama para o motorista, além de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para acesso de PCD ao interior do ônibus, internet via wi-fi e itinerário eletrônico na cor branca produzido pela Valeo.
A Expresso Biagini é uma das principais clientes Marcopolo do setor de turismo do estado de Minas Gerais, e recebeu as primeiras unidades da linha G8 da fabricante de carrocerias gaúcha, há exatos um ano.
Sobre a empresa
Nascido no ano de 1900, em um navio vindo da Itália para o Brasil e registrado no estado do Rio de Janeiro, Mário Biagini, avô paterno de Paulo Biagini, atual proprietário da empresa, viveu em Belo Horizonte, Minas Gerais e foi quem deu início a história da família Biagini nos transportes.
Em 1940, em Belo Horizonte, comprou uma carroça e dois animais, e passou a transportar materiais de construção, mudanças, lenhas, pessoas e tudo mais que sua carroça pudesse carregar. Por motivo de saúde, começou a levar um de seus filhos, José Biagini, para ajudá-lo, e este passou a ser seu companheiro de trabalho nas viagens até 1948.
José Biagini fez um curso de Tratorista e Médio Agricultura, na secretaria Floresta de Minas Gerais e assim, ainda em 1948, foi trabalhar no DER/MG, na oficina mecânica de tratores e setor de transportes, onde seguiu carreira nesta conceituada instituição. Aposentou-se como Inspetor Geral de Equipamentos após 35 anos de bons serviços prestados; mas não parou por aí. Abriu uma empresa de transportes e prestou serviços ao Jornal Estado de Minas, Diário da Tarde e Distribuidora Guarani (esta do mesmo grupo) no período de 1983 a 1994.
Sua empresa era responsável por toda a distribuição de jornais, assinaturas e brindes, em bancas de revistas e em toda a capital e região metropolitana. Mesmo com aproximadamente, 60 veículos tipo Kombi e trabalhando todos os dias no horário de 00:00 às 06:00h, José Biagini viu a necessidade de contratar uma pessoa para trabalhar no escritório. Então em 1988, seu filho Paulo Biagini, veio para ajudá-lo na administração da empresa.
Em 1989, Paulo Biagini teve a ideia de montar uma outra empresa para prestar serviços durante o dia, pois os veículos ficavam parados e havia muita demanda. Sendo assim, com o aval de seu pai, nasceu a empresa Paulo Sérgio Biagini, firma individual, cujo nome fantasia é Expresso Biagini Transportes Ltda.
Devido à vasta experiência na área de transportes e por estar presente no mercado através de várias gerações, a família Biagini é referencial no ramo de transportes.
Imagens: Rafael Wan Der Maas