Em 2017, a Empresa Gontijo de Transportes adquiriu em regime de comodato, um Marcopolo Paradiso G7 1200 com chassi Mercedes-Benz O-500RSD BlueTec 5 2441 com Power Shift para avaliações.
O chassi Mercedes-Benz passou por um período de testes em que um dos principais itens a serem avaliados será o consumo de combustível em relação aos Scania K400IB, principal chassi atualmente da empresa. Outros itens a serem avaliados será em relação ao Scania serão a durabilidade, tecnologia embarcada, custo benefício e rentabilidade.
O veículo tinha mesma a configuração que os demais que compunham a frota da Gontijo. 46 poltronas executivas com tomadas USB individuais, cintos de segurança e descansa pés e pernas. Tem conta com sistema de ar-condicionado com dutos individuais da marca Denso, banheiro, lixeira, bebedouro com água natural e gelada, porta-pacotes, janelas panorâmicas com cortinas, câmeras de ré e de monitoramento e itinerário eletrônico na com âmbar.
Pouco mais de um ano após a sua chegada na Gontijo, os testes foram encerrados e foi devolvido para a Mercedes-Benz.
Atualmente este veículo está na frota da empresa Transportadora Turística Gabriella, da cidade de São Vicente no litoral do estado do São Paulo. Ele recebeu adaptações do Paradiso New G7.
Ainda em 2018, a Gontijo testou mais um ônibus com chassi Mercedes, desta vez com carroceria Busscar Vissta Buss. Veja clicando no link a seguir:
Quanto ao resultado dos testes, bem… a Gontijo até hoje não deixou de comprar Scania.
Imagens: Sérgio Canuto/Elvio Antunes