Empresas do Grupo Guanabara são avaliadas como ótimas no site Reclame Aqui

Cinco empresas rodoviárias do Grupo Guanabara tem índice de solução de reclamações no Reclame Aqui acima de 82%.
Image

Nos últimos seis meses, entre outubro de 2022 e março de 2023, as empresas do Grupo Guanabara, Guanabara, Util, Sampaio, Real Expresso e Rápido Federal foram avaliadas como ótimas no site Reclame Aqui, maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina.

Todas as cinco empresas tiveram notas entre 8.3 e 8.9 pontos num total de 10 pontos no site, pontuação que levam elas a serem consideradas como ótimas.

O Reclame Aqui faz a avaliação da reputação das empresas baseada em quatro critérios:

  • Índice de Resposta (IR) – Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;
  • Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido.
  • Índice de Solução (IS) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido.
  • Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

As cinco empresas do Grupo Guanabara citadas acima possuem índice de respostas de mais 99% no período, notas acima de 7.48 pontos e índice de solução de acima de 82%. Segundo o Reclame aqui, mais de 70 % do clientes que fizeram reclamações das empresas no site, voltariam a fazer negócio com elas.

Todos esses números mostram que a maior preocupação das empresas, hoje unificadas sob a marca Guanabara, é proporcionar uma experiência positiva ao cliente. O investimento contínuo em processos, tecnologia, modernização e em pessoas, levam as empresas do grupo a terem um atendimento com execelência e colocar o cliente no topo de fato.

No site, no app, no WhatsApp, nas mais de 2500 agências abertas para receber o passageiro, nas redes sociais, nos ônibus ou no SAC, no ambiente de trabalho e na formação de profissionais, a Guanabara está sempre em busca do melhor.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.