Monobloco Mercedes-Benz O-364 realiza transporte turístico gratuito em Maceió

O serviço é gratuito e funciona todos os dias das 15:00 ás 20:00.
Image

Para quem visita Maceió, um dos pontos a serem visitados na cidade é o Mercado das Artes 31, localizado na Avenida Cícero Toledo, 31, no bairro de Jaraguá, ao lado do Centro Pesqueiro.

O Mercado das Artes 31, se apresenta como um novo point para o consumo de arte alagoana e nordestina, um verdadeiro shopping cultural para o setor turístico local e nacional. Num mesmo espaço é possível fazer compras, conhecer o artesanato, conhecer os artesãos que produzem suas peças únicas, provar as delícias da culinária alagoana, ouvir boa música e participar dos cursos nas mais diversas áreas.

O espaço instalado no centenário armazém de açúcar virou um galpão pensado em receber com conforto, ventilação natural e banheiros e corredores amplos para os visitantes. O projeto é assinado pelo arquiteto Tácio Rodrigues.

E para levar os moradores de Alagoas e turistas que visitam à cidade para conhecer o local, o Mercado das Artes 31 disponibilizou um ônibus temático que sai da orla da Ponta Verde e percorre um trajeto de aproximadamente 5km.

O FREEBUS, como ele foi batizado, faz um tour panorâmico durante o percurso que permite ao cliente admirar a orla das famosas praias de Ponta Verde e Pajuçara, além das históricas ruas do bairro do Jaraguá. Tudo isso acompanhado de muitas curiosidades de Maceió.

Imagem do WhatsApp de 2023 04 08 as 11.15.44

O veículo é utlizado no serviço oferecido é um Monobloco Mercedes-Benz O-364 11 R fabricado em 1981 e foi adaptado para oferecer uma viagem agradável aos passageiros. Ele não possui janelas para que a paisagem possa ser observada de uma melhor forma, suspensão pneumática para um maior conforto de quem viaja nele e bancada urbana do modelo City bastante utilizada em ônibus urbanos atuais.

O serviço é gratuito e funciona todos os dias das 15:00 ás 20:00.

O espaço abre todos os dias, das 10h às 21h. Para acompanhar a programação basta entrar no Instagram @mercadodasartes31