Ônibus de Teresópolis (RJ) iniciam Campanha do Agasalho 2023

Ação social está na 13ª edição e busca aumentar a arrecadação de roupas e cobertores para a população em condições de vulnerabilidade social no inverno
Image

A tradicional Campanha do Agasalho nos ônibus de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começa nesta quinta-feira (4) em uma iniciativa das empresas Dedo de Deus e 1º de Março, que atendem o transporte público no município. A mobilização nos coletivos acontece desde 2010 com o objetivo de ampliar a arrecadação de roupas e cobertores à população mais vulnerável com a chegada do período mais frio do ano. 

As doações podem ser depositadas nas sacolas posicionadas na entrada dos ônibus, que se transformam em verdadeiras unidades móveis de coleta, ampliando a possibilidade de apoio da população à campanha. Podem ser doados agasalhos, malhas, cobertores, blusas, meias, luvas, sapatos e outras peças em bom estado de conservação e limpeza.  

img 1246

A coordenadora de Responsabilidade Social das empresas, Marília Figueiredo, destaca a importância do transporte público para o engajamento da população nessa ação solidária. “Por dia são mais de 1.200 viagens circulando pelos bairros do município e cerca de 50 mil pessoas embarcando nos ônibus. Isso nos permite fazer essa ponte solidária de grande alcance, encurtando a distância entre as pessoas que podem ajudar e a parcela da população que mais precisa de apoio”, afirma. 

Ao longo dos 13 anos de campanha já foram arrecadados, com a solidariedade da população de Teresópolis, mais de 48 mil peças de roupas e cobertores. Todos os itens são conferidos, organizados e distribuídos pelas empresas de ônibus em instituições filantrópicas da cidade e nas associações de moradores das comunidades mais vulneráveis. A expectativa esse ano é que a entrega das doações aconteça semanalmente, conforme o volume arrecadado.  

img 1245

A Campanha do Agasalho nos ônibus vai até o dia 23 de agosto. Quem preferir, também pode deixar sua doação na garagem das empresas, na Rua Manoel José Lebrão, 1.520, no bairro Ermitage.