Conheça o Paradiso G8 1200 da Rota

Empresa, que já havia adquirido outros modelos da linha G8 da Marcopolo, adquire o Paradiso 1200 pela primeira vez.
Image

A Rota Transportes Rodoviários, empresa componente do Grupo Brasileiro, que tem sede no Estado da Bahia, recebe unidades de mais um modelo da linha G8 da Marcopolo, ainda inédito na frota da empresa baiana, o Paradiso G8 1200.

G8 1200 Rota 4

Da linha G8 da fabricante gaúcha de carrocerias, a Rota conta com o Paradiso 1350 e o Paradiso 1800 Double Decker. Os primeiros ônibus da linha G8 da Marcopolo chegaram à frota da empresa em abril do ano passado.

G8 1200 Rota 3

Os primeiro ônibus Marcopolo Paradiso G8 1200 da Rota são equipados com chassi O-500 RS BlueTec 5 4X2 de 14 metros de comprimento da Mercedes-Benz, que conta com sensor ACC (Active Cruise Control) e vem com 46 poltronas semi-leito, todas com cinto de segurança, descansa pés e pernas, tomadas USB, porta-copos e suporte para bolsas.

  • G8 1200 Rota 7
  • G8 1200 Rota 6
  • G8 1200 Rota 5
  • G8 1200 Rota 8

São equipados ainda com sistema de ar-condicionado com saídas individuais, banheiro, lixeira, itinerário eletrônico na cor branca, parede de separação total, DPM (Dispositivo de poltrona móvel) para fácil acesso de pessoas com mobilidade reduzida, luzes de leitura direcionais, internet via Wi-Fi em área de cobertura de telefonia móvel, piso amadeirado, porta-pacotes e janelas panorâmicas com cortinas.

G8 1200 Rota 10

Os novos veículos irão reforçar as operações intermunicipais e interestaduais da Rota.

Sobre a empresa

A história da Rota Transportes começou em 1978, na cidade de Itapetinga, interligando dez municípios do sul e sudoeste baianos, com o serviço de transporte de passageiros semiurbano e rodoviário. Adquirida pelo Grupo em 1995, a empresa redimensionou suas rotas e transferiu sua sede para Itabuna.

A partir de Itabuna, a Rota adotou novos conceitos de gestão no setor de transporte de passageiros e de encomendas, com foco dinâmico no atendimento aos clientes, através da qualificação dos colaboradores, manutenção rigorosa da frota com base na sustentabilidade, inovação em tecnologia, e na certificação do padrão de qualidade de seus serviços.

Presente em mais de 150 cidades baianas, incluindo as regiões do Recôncavo e da Chapada Diamantina, em 2014, a Rota adquiriu 60 por cento das linhas da empresa Viação Bomfim e ultrapassou as fronteiras da Bahia. A operação, autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, abriu os caminhos para novos destinos nos estados de Sergipe, Alagoas e Paraíba.

O número de colaboradores praticamente triplica, com a incorporação de novas linhas e serviços, a exemplo do fretamento voltado ao turismo, e a empresa amplia os investimentos no treinamento, capacitação e gestão de pessoas. Hoje, a empresa que tem orgulho de ser baiana, dispõe de uma frota com mais de 200 ônibus, em torno de 100 agências, gera mais de 900 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

O aporte tecnológico tem sido uma das ferramentas utilizadas pela Rota para modernizar a qualidade e a segurança do serviço de transporte de passageiros. O mais recente investimento em tecnologia foi a implantação, pioneira na Bahia, do Centro de Controle Operacional – CCO, instalado na sede do Grupo Brasileiro em Itabuna, que através do sistema de Telemetria realiza, em tempo real, o acompanhamento das viagens de toda a frota. Assim, é possível observar o desempenho dos nossos veículos e o comportamento operacional do motorista, para garantir mais segurança e conforto aos clientes.

Como todas as empresas do Grupo Brasileiro, a Rota Transportes possui Certificação de Qualidade ISO 9001:2015 e atua com base no permanente respeito ao cliente e em conexão com o desenvolvimento dos municípios e destinos de sua abrangência.

G8 1200 Rota 2

Imagens: Filipe Lima @napoltrona