“Criança no Museu”, projeto da Viação Garcia/Brasil Sul, receberá mil alunos

“Criança no Museu” recebe estudantes de escolas públicas e particulares
Image

A Viação Garcia e Brasil Sul retomaram neste mês de maio o projeto “Criança no Museu”, recebendo turmas de alunos de escolas públicas e particulares de Londrina para conhecerem um pouco mais da história da empresa e do município. As visitas ocorrem sempre às terças e quintas-feiras pela manhã no Museu Histórico da Viação Garcia, que está localizado junto à sede da empresa. Até o final do ano, estão agendadas as visitas de turmas de alunos de 22 escolas (das zonas rural e urbana). Serão aproximadamente mil alunos de 3º ano do nível fundamental.

Um ônibus é disponibilizado pela empresa para buscar e levar os alunos de volta à escola, com um tour por pontos históricos e uma parada estratégica na Praça Nishinomiya. Os alunos ganham um kit lanche do ônibus e brindes com as famosas miniaturas de ônibus de papel.

Criancas no Museu d

O projeto é uma parceria da empresa com a Secretaria Municipal de Educação, que faz a seleção das escolas e o agendamento das visitas. No Museu, inaugurado pela Viação Garcia em setembro de 2009, as crianças têm a possibilidade de conhecer a evolução dos ônibus desde o início da empresa. O destaque é a histórica Catita, a jardineira que abriu caminho para um dos maiores grupos de transporte rodoviário terrestre do País.

No local, há fotos históricas de marcos da colonização de Londrina, como a Santa Casa, a primeira rodoviária, equipamentos usados para desenvolver os primeiros ônibus, informações sobre a rotina da empresa nos anos 30 e até mesmo a poltrona onde o Papa João Paulo II foi transportado quando veio ao Brasil, em 1980. A Viação Garcia foi criada em 10 de dezembro de 1934, exatamente a data de fundação de Londrina.

Mais informações sobre o agendamento de visitas ao museu podem ser obtidas pelo email mkt@viacaogarcia.com


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.