Novo eDAILY, o icônico micro-ônibus da Iveco Bus, agora é livre de emissões

Com o eDAILY, a IVECO BUS amplia a sua oferta de micro-ônibus com uma solução de emissão zero confiável e rentável, projetada para se adequar perfeitamente aos requisitos das missões urbanas e ...
Image

A Iveco Bus revelou durante o evento Feel the BLUE pulse, na França, o eDAILY na versão Line, que amplia a oferta de micro-ônibus da marca com uma solução adicional de mobilidade totalmente elétrica, contribuindo para a descarbonização do transporte. 

E DAILY1

O novo eDAILY vem com um logotipo IVECO reformulado, com um traçado mais leve, ágil e dinâmico com base na herança da marca e estimulado pela inovação. 

E DAILY3

eDAILY: o mesmo DAILY que você conhece — porém elétrico 

O DAILY está agora disponível na Europa na versão Line totalmente elétrica, alinhado com a evolução da mobilidade e as novas regras de acesso cada vez mais restritivas de muitas áreas metropolitanas. O novo eDAILY pode acomodar até 22 passageiros. Também está disponível na versão com chassi, para que os construtores de carrocerias também possam fazer a conversão para a eletromobilidade.

O novo e-motor síncrono instalado na traseira do veículo oferece alta eficiência e fornece potência constante (potência máxima de 140 kW, torque máximo de 400 Nm). O uso de energia pode ser otimizado graças ao Driving Mode Selector, que permite extrair a potência máxima ou minimizar a absorção de energia. O eDAILY oferece três modos regenerativos, incluindo o modo One-Pedal Drive para facilitar a condução, e converte a energia da frenagem cinética em eletricidade, reduzindo o consumo de energia e o desgaste das pastilhas de freio. 

E DAILY5

O novo eDAILY está equipado com três baterias de 37 kWh cada, para uma capacidade total de 111 kWh. As baterias são instaladas dentro da estrutura, minimizando o impacto na carroceria. A bateria de 37 kWh, fornecida pela FPT, integra células com tecnologia exclusiva de íons de lítio e oferece uma densidade de energia de nível superior (265 Wh/kg no nível da célula), a melhor energia utilizável da categoria (95%), além do peso reduzido da bateria (270 kg).

E DAILY4

O eDAILY oferece toda a variedade exigida. Pode ser recarregado em carregadores públicos, tomadas industriais e tomadas domésticas. As opções incluem o carregamento rápido de até 80 kW. A porta frontal de carregamento do eDAILY é de fácil acesso, independentemente de onde o cabo vem. Atrás da aba deslizante que protege o plugue da água e poeira, um indicador LED mostra o status e o nível de carga.

Uma série de ePTOs de até 15 kW está disponível para alimentar equipamentos adicionais, como A/C de passageiros ou uma rampa para cadeiras de rodas.

E DAILY2

Outras versões elétricas completas do e-DAILY, como o eDAILY Access, virão posteriormente, em 2024. A versão eDAILY Line está agora disponível para encomenda em toda a Europa, com entregas a partir do início do próximo ano.