Cuiabá (MT) recebe 42 novos ônibus nesta segunda-feira (03)

O prefeito de Cuiabá irá realizar a entrega no Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, às 8h30.
Image

A Prefeitura de Cuiabá irá realizar nesta segunda-feira (o3), às 8h30, a entrega de 42 novos veículos zero quilómetro para operação das linhas municipais da capital matogrossense. O ato público será realizado no Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em frente ao Pantanal Shopping.

Com esses novos ônibus, Cuiabá atinge a marca de 200 veículos renovados, sendo 192 ônibus e mais nove novas vans do Projeto Buscar, além de 75% da frota com ar condicionado.

De acordo com o prefeito, ele pretende chegar à marca de 100% de climatização nos veículos até o final da gestão e que esse é “um compromisso que fiz com a população cuiabana e que vem sendo cumprido”.

“Nunca na história de Cuiabá ocorreu isso. Cuiabá está entre as cidades com maior climatização de frotas do país. Foram entregues 144 novos veículos em 2021 e, seis meses após, já em 2022, foram mais 6 ônibus novos e mais 9 vans para o projeto Buscar.” destacou o prefeito de Cuiabá.

Emanuel Pinheiro (MDB) – Prefeito de Cuiabá (MT)

Os novos ônibus são do modelo CAIO Apache VIP V, sob chassis Volkswagen 17.230 Euro V com capacidade para 88 passageiros, sendo 33 sentados e 55 em pé, os veículos possuem 4 câmeras de videomonitoramento em cada coletivo, sistema de bilhetagem eletrónica com biometria facial, localizador GPS, elevadores para embarque de Pessoas com Deficiência – PCDs ou mobilidade reduzida, Wi-Fi e aparelho de ar condicionado. Os novos carros serão incorporados à frota que circulam pela capital, cerca de 369 coletivos, que atendem a um total de 210 mil usuários/dia.

As linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA, Caribus Transportes e Serviços LTDA, Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.

Imagens: Luiz Alves e Jose Ferreira/Secom Cuiabá