A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) esteve na sede da Empresa Gontijo de Transportes, em Belo Horizonte (MG), no final da tarde desta segunda-feira (29). A empresa está assumindo emergencialmente a operação de seis linhas intermunicipais, que são concedidas originalmente à Expresso Gardênia, partindo da capital mineira.
Essa é a segunda vez que a empresa mineira tem suas linhas repassadas para outra operadora, já que no dia 16 de abril, a Seinfra repassou as linha do Sul de Minas para a empresa Santa Cruz/SC Minas. A intervenção emergencial nas operações da empresa foi tomada, após uma série de fiscalizações realizadas pelo Derpartamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) e da Seifra, encontrarem irregularidades nos veículos da empresa, ocasionando a apreenção de 10 autorizações de tráfego.
De acordo com a Gontijo, a empresa está assumindo as linhas:
- 1043 – BELO HORIZONTE – ITAJUBÁ
- 1050 – BELO HORIZONTE – CÁSSIA
- 1071/1 – BELO HORIZONTE – PASSOS
- 1075 – BELO HORIZONTE – POÇOS DE CALDAS
- 1178/A – BELO HORIZONTE – GUAXUPÉ
- 1119 – BELO HORIZONTE – SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO
Para consultar os destinos operados pela Gontijo, adquirir passagens e saber outras informações, consulte o site de venda de passagens da Gontijo no link: https://www.gontijo.com.br/?ref=nzjmzjn9 e adquira a sua passagem sem taxa de serviço e mais barata que na rodoviária.
Imagem: Rafael Wan Der Maas
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.