Confira as linhas intermunicipais da Expresso Gardênia que foram assumidas pela SC Minas em caráter emergencial

Expresso Gardênia tem 10 dias úteis para apresentar os carros com todos os defeitos sanados.
Image

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) divulgou nesta quarta-feira (17) ao Ônibus & Transporte a relação de linhas intermunicipal do Sul de Minas Gerais que serão assumidas pela Santa Cruz/SC Minas. Decisão da Seinfra ocorreu após uma série de fiscalizações realizadas entre os dias 10 e 12 de abril, que culminou no recolhimento de 10 autorizações de tráfego de veículos da Expresso Gardênia, empresa concessionária que opera as linhas originalmente.

De acordo com a Seinfra, as linhas que irão começar operar emergencialmente pela SC minas são:

  • 3642 – POUSO ALEGRE – POÇOS DE CALDAS
  • 36424 – CALDAS – POÇOS DE CALDAS (ATP)
  • 36425 – POUSO ALEGRE – SANTA RITA DE CALDAS (ATP)
  • 36426 – CALDAS – POÇOS DE CALDAS

Sim, a empresa SC Minas já iniciou a operação imediatamente.

Em nota, a Seinfra informou que os veículos da Gardênia só poderão voltar a circular após sanar as irregularidades e passarem por nova vistoria no DER-MG. O prazo é de até 10 dias úteis, podendo ser realizado antes. Caso aprovados nessa vistoria, ela retorna à operação.

Em caso negativo, a SC Minas continua operando emergencialmente e será instaurado procedimento administrativo pela Seinfra, que poderá convocar outra delegatária por 180 dias, prorrogáveis.

A SC Minas é uma empresa é uma empresa mineira, que nasceu em 2022 após a separação das operações intermunicipais do Sul de Minas e interestaduais da Viação Santa Cruz. Atualmente, a SC Minas interliga as principais cidades do sul mineiro: Alfenas, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha.

A Viação Santa Cruz surgiu há 65 anos, fundada pelo casal Eugênio Mazon e Sofia Idalina Mantovani Mazon. Hoje, o campo de atuação da empresa se concentra em uma área geográfica entre as rodovias Fernão Dias (BR 381) e Anhanguera (SP 330), contemplando cidades do interior do estado de São Paulo, além de regiões metropolitanas e capital, e sul do estado de Minas Gerais.

Imagem: Reprodução/Busscar

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.