Vem aí: Os primeiros Euro 6 de Campina Grande

Com veículos com nova tecnologia de emissão de poluentes, uma das cidades mais importantes do interior do Nordeste dá importante passo para modernização de sua frota.
Image

Depois de João Pessoa, é a vez de Campina Grande sair na frente com a tecnologia de emições P8/Euro 6, modernizando a frota em uma das mais importantes cidades do interior do Nordeste. Estão chegando unidades para Transnacional e Nacional.

As empresas do sistema se comprometeram a entregar 40 unidades zero quilômetro. Dez delas já rodam, tendo sido entregues pela Transnacional, as quais são Comil Svelto, ainda encarroçadas em chassis Euro 5. Nessa próxima etapa, a empresa volta a adquirir o Torino, da Marcopolo, já com a nova tecnologia Euro 6.

As unidades encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec6 da Mercedes-Benz possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, piso taraflex e letreiros eletrônicos da FRT de cor branca.

A primeira unidade da Transnacional vista possui a numeração 3016. Tal qual os Svelto, são agora identificados com a pintura U lançada na Unitrans em 2011, e que agora identifica as operações urbanas da Transnacional.

Os veículos são os primeiros de Campina Grande a serem produzidos na planta da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo.

Imagens: Reprodução/Redes Sociais