Depois de João Pessoa, é a vez de Campina Grande sair na frente com a tecnologia de emições P8/Euro 6, modernizando a frota em uma das mais importantes cidades do interior do Nordeste. Estão chegando unidades para Transnacional e Nacional.
As empresas do sistema se comprometeram a entregar 40 unidades zero quilômetro. Dez delas já rodam, tendo sido entregues pela Transnacional, as quais são Comil Svelto, ainda encarroçadas em chassis Euro 5. Nessa próxima etapa, a empresa volta a adquirir o Torino, da Marcopolo, já com a nova tecnologia Euro 6.
As unidades encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec6 da Mercedes-Benz possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, piso taraflex e letreiros eletrônicos da FRT de cor branca.
A primeira unidade da Transnacional vista possui a numeração 3016. Tal qual os Svelto, são agora identificados com a pintura U lançada na Unitrans em 2011, e que agora identifica as operações urbanas da Transnacional.
Os veículos são os primeiros de Campina Grande a serem produzidos na planta da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo.
Imagens: Reprodução/Redes Sociais