Mais veículos zero quilômetro chegando em João Pessoa: renovação já soma 60 carros

Além dos 60 veículos zero quilômetro, outros 45 veículos seminovos foram incorporados neste ano.
Image

Mais carros da Transnacional e Reunidas vão chegando para se somar a renovação do sistema de João Pessoa, que já soma 60 carros conhecidos até aqui, e contando, no que já é a maior renovação do sistema em mais de 20 anos. Lembrando que a promessa inicial era de 40 carros, meta já superada pelas empresas.

Foram vistos ontem e hoje as unidades 07070, 07136, 07140 e 07149 da Transnacional e 08090, 08092 e 08106 da Reunidas, as quais vem no modelo Torino, da Marcopolo, encarroçados em chassis OF-1721 Bluetec6 da Mercedes-Benz. As unidades possuem três portas, sendo as do meio equipadas com elevadores para cadeirantes, além de letreiros eletrônicos da marca FRT de cor branca.

Todas elas estão chegando da unidade da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo. A renovação com chassis Euro 6 já é significativa logo no ano de lançamento da norma, com 36 unidades adquiridas até agora. As 21 primeiras a chegar haviam sido as últimas ainda na norma Euro V.

Além dos 60 veículos zero quilômetro, outros 45 veículos seminovos foram incorporados neste ano pelas empresas de João Pessoa, meta essa também superada, já que também eram previstos 40, somando com os zeros 80 unidades a serem renovadas

Ao todo, a aquisição entre zeros e seminovos vai em 105 unidades, e ainda há mais novidades à vista. Lembrando que as unidades do Consórcio Metropolitano não entram nesta conta (estamos falando do municipal pessoense), mas já se sabe que haverá unidades zero para Bayeux adquiridas pela Transnacional.

Imagens: Pedro Braz/@busologiape

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.