Expresso de Prata, Piracicabana e Expresso Maringá se preparam para receber novos ônibus; seriam as primeiras unidades da família NB1?!

As empresas do Grupo Comporte divulgaram que em breve irão receber novas unidades para compor a sua frota.
Image

No início da noite desta terça (19), as empresas Expresso União, Penha, Expresso de Prata, Piracicabana e Expresso Maringá integrantes do Grupo Comporte, divulgaram através de publicação nas redes sociais a preparação para a chegada de novos veículos para compor a frota. Seguindo seu processo anual de renovação de frota.

Para as empresas Expresso União e Penha, pode se observar pela imagem escondida atrás do post, a semelhança com os modelos Vissta Buss DD que já compõem a frota da empresa desde a última renovação. Seguindo o padrão das últimas renovações, pode se esperar veículos com chassis O 500 RSD 6×2 com a nova tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz.

Vale lembrar que podem chegar até mesmo o modelo O 500 RSDD, veículo de configuração 8×2. Já que a última renovação desse modelo na frota ocorreu com os modelos Paradiso New G7 1800 DD da Marcopolo, em 2019, antes da pandemia de Covid-19. Ainda não possuem modelos da Busscar nesta configuração dentro da frota.

A grande novidade parece estar nos veículos das empresas Expresso de Prata, Piracicabana e Expresso Maringá. Os veículos que aparecem na arte de divulgação, com a escrita “Vem aí… Aguarde! Estamos chegando.”, possuem a identidade similar aos modelos da família NB1 que foram lançados no mês de maio pela fabricante de Joinville.

Seguindo a configuração das últimas renovações das empresas, pode se esperar veículos do modelo Vissta Buss 365 e até mesmo Vissta Buss 345 para as linhas de curta distância, veículo com chassis modelo O 500 RS 4×2 da Mercedes-Benz e na configuração de 14 metros, modelo alongado que proporciona maior conforto e estabilidade durante a viagem. Já atendendo as normas de emissão de gases Proconve P-8/Euro 6, implementada desde o início do ano no Brasil.

A equipe do Ônibus & Transporte entrou em contato com o setor de Marketing do Grupo Comporte para confirmar as informações dos modelos, em reposta a empresa não confirma, porém, afirma que “teremos muitas surpresas no quesito tecnologia, inovação, configuração e conforto”. Se foram os primeiros veículos em produção da geração NB1, os novos ônibus já devem se encontrar na fábrica da Busscar em processo de finalização.

Imagem: Divulgação/Busscar