Além da Bahia, novos ônibus da Gontijo também vão para o Ceará

Empresa atua na operação de duas linhas intermunicipais no Ceará.
Image

Ontem divulgamos aqui que parte dos novos ônibus adquiridos pela Gontijo vão para as operações da empresa no Estado da Bahia.

Nesta terça-feira, 07/11, fomos informados pela Gontijo que houve uma mudança no planejamento da empresa e além da Bahia, outro Estado nordestino que irá receber os novos ônibus da Gontijo será o Ceará.

Assim como na Bahia, a Gontijo atua na operação de linhas intermunicipais no Ceará. Ela divide a área 3 junto com a empresa Princesa dos Inhamuns e atende a região dos municípios de Canindé/Crateús/Tauá. A região está localizada na região Centro-Oeste do Ceará e faz divisa ao Oeste com o estado do Piauí. A área é composta por trinta e três municípios e está inserida na região dos Inhamuns.

No intermunicipal cearense a Gontijo opera duas linhas. São elas:

  • Crateús X Camocim
  • Crateús X Sobral

Atualmente essas linhas são operadas por quatro Viaggio G7 1050 com chassi Scania K310. Como eles são ano 2014 e completam 10 anos em 2024, a frota será renovada com os Invictus 1050 adquiridos na compra que divulgamos no final do mês de setembro.

Foram adquiridos 12 veículos no padrão executivo 1050 4X2 que virão com chassi K320 da Scania e que contarão com 42 poltronas executivas com quatro níveis de reclinação (no serviço executivo), descanso para pés e pernas, sistema de ar-condicionado da Denso, tomadas USB individuais, bebedouro, porta-pacotes, porta-copos, piso amadeirado, parede de separação com porta, multiplex da Thoreb, detector de fumaça, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerário eletrônico na cor âmbar, suporte para bolsas, bagageiro, janelas panorâmicas com cortinas e vidros colados e sanitário pressurizado.

No quesito acessibilidade, os veículos contarão com DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel da Elevittá que facilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida ao interior do veículo e assentos dedicados à acessibilidade.

Conforme informamos ontem, para os demais veículos adquiridos ainda não foram definidas em quais linhas eles irão operar. Tudo indica que seja para linhas intermunicipais e interestaduais com origem em Minas Gerais.

Para consultar os destinos operados pela Gontijo, adquirir passagens e saber outras informações, consulte o site da Gontijo no link: https://www.gontijo.com.br?ref=nzjmzjn9

, , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.