Conheça o “Trenzinho das Alegrias”; a nova opção de transporte para visitantes do Convento da Penha, no Espírito Santo

O transporte irá funcionar apenas durante os sábados, domingos e feriados e diariamente somente na alta temporada.
Image

Inicia hoje, dia 15 de novembro, um novo meio de transporte para acesso ao Campinho do Convento da Penha, o segundo templo religioso mais visitado do Brasil e que está localizado no alto de um penhasco da cidade de Vila Velha, Região Metropolitana de Vitória. Construído a 154 metros de altitude, o local também é um dos principais cartões postais do Espírito Santo.

O novo meio de transporte é chamado “Trenzinho das Alegrias”, em referência a Nossa Senhora das Alegrias, como originalmente é conhecida Nossa Senha da Penha. O veículo imita o formato de um vagão de um trem e tem como principal objetivo proporcionar um passeio diferente aos visitantes santuário. A passagem vai custar R$ 10,00 (subida ou descida) e poderá ser adquirida na portaria do santuário. Para subir e descer, por exemplo, o fiel precisará pagar R$ 20,00.

O veículo funcionará inicialmente aos sábados, domingos e feriados. Em dezembro, período em que o santuário recebe um número elevado de visitantes, a expectativa é que o veículo realize diversas viagens todos os dias e não apenas aos finais de semana. Segundo o Guardião do Convento, Frei Djlamo Fuck, a expectativa é que o trenzinho funcione diariamente até o carnaval.

Hoje mesmo foi noticiado no Ônibus & Transporte que ações de fortalecimento do turismo nacional resultaram no impulsionamento do setor durante o ano de 2023. Porém esses investimentos não partem apenas do Governo Federal ou da administração pública, as administrações dos pontos turísticos também planejam de maneira criativa, como que irão cativar o turista para aumentar o número de visitantes do local. No caso do “Trenzinho das Alegrias” a ideia é que os passageiros, especialmente as crianças, possam embarcar numa viagem pela história, pelas belezas naturais e encantadoras do Convento da Penha, além de se divertirem com um trajeto mais voltado para o turismo religioso.

Imagens: Redes Sociais/Convento da Penha

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.