Emirates anuncia a encomenda de mais 15 aeronaves A350 da Airbus durante o Dubai Airshow

Com isso, o pedido de A350 da Emirates totaliza 65 unidades.
Image

A Emirates anunciou hoje (16), um pedido de 15 aeronaves Airbus A350-900 adicionais durante o Dubai Airshow 2023, no valor de 6 bilhões de dólares. O anúncio foi realizado pelo Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da companhia aérea e do grupo Emirates.

“As aeronaves A350-900 serão adicionados à nossa frota e temos o prazer de anunciar pedidos adicionais para este tipo de aeronave. Planejamos usar nossas aeronaves A350 para atender a uma série de novos mercados, incluindo missões de longa distância de até 15 horas de voo a partir de Dubai. Trabalharemos em estreita colaboração com a Airbus e a Rolls-Royce para garantir que nossas aeronaves ofereçam a melhor eficiência operacional e experiência de voo possíveis aos nossos clientes.”

Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da companhia aérea e do grupo Emirates.

De acordo com Ahmed Bin Saeed, os pedidos feitos pela Emirates nesta semana foram cuidadosamente planejados para apoiar o crescimento futuro e a visão econômica de Dubai. A experiência de voo pela Emirates é muitas vezes a primeira dos visitantes, antes mesmo de chegar em Dubai.

“Este acordo representa mais um passo sólido do relacionamento de longa data entre a Emirates e a Airbus, que está baseado na busca pela inovação, eficiência e excelência operacional. Assim como o A380 se estabeleceu no centro das operações da Emirates, estamos igualmente animados com o que o A350 fará nos próximos anos.”

Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

O primeiro A350 deve ser incorporado à frota da Emirates em agosto de 2024 e, com os pedidos adicionais de hoje, a Emirates receberá entregas de A350 até o início de 2028.

Conforme o Ônibus & Transporte anunciou, incluindo o pedido de 95 aeronaves Boeing que foram feitos na segunda-feira, a Emirates totalizou 310 novas aeronaves de fuselagem larga.

Imagem: Divulgação/Emirates e Airbus