IVECO BUS fornecerá 7.100 ônibus escolares novos para o programa de transporte escolar brasileiro

Montadora faz parte do Programa Caminho da Escola desde 2009
Image

A IVECO BUS, marca de ônibus urbanos, intermunicipais e de turismo do Iveco Group N.V. (EXM: IVG), foi eleita a principal fornecedora do programa de transporte escolar brasileiro para áreas rurais, o Caminho da Escola. Ao vencer a licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a IVECO BUS fornecerá até 7.100 veículos ao longo de dois anos, de 2024 a 2025, em um contrato de R$ 3,1 bilhões (aproximadamente 580 milhões de euros, no câmbio atual).

 O fornecimento inclui 3.600 unidades de ônibus escolares rurais com capacidade para 44 estudantes e 3.500 unidades com capacidade para 59. Projetados para uso em áreas rurais e em estradas não pavimentadas, os ônibus auxiliarão no acesso diário dos estudantes a escolas públicas de ensino básico no Brasil.

 O resultado, aprovado formalmente pelo FNDE, representa um marco significativo para a IVECO BUS, que faz parte do Programa Caminho da Escola desde 2009. O comprometimento da marca em reduzir o índice de evasão escolar foi reforçado com essa conquista. O número de alunos que deixam as escolas é reduzido a partir do uso de veículos especialmente desenvolvido, que mantêm altos níveis de conforto e segurança mesmo enfrentando situações difíceis.

Domenico Nucera, presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Iveco Group, comentou: “Essa conquista ressalta o nosso comprometimento em auxiliar escolas brasileiras com os nossos produtos de confiança. Temos o imenso prazer de contribuir positivamente com as comunidades que atendemos, garantindo transporte de segurança e qualidade para estudantes em áreas rurais”.

, ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team