Dos 55 ônibus 0 km adquiridos pela Gontijo, 7 já estão na garagem

Todos os veículos 0 km adquiridos possuem carroceria Comil e chassi Scania.
Image

Gradativamente a renovação de frota da Empresa Gontijo de Transportes está chegando à garagem da empresa no bairro Engenheiro Nogueira, em Belo Horizonte, MG.

Dos 55 ônibus adquiridos 0km pela empresa mineira, 7 unidades já estão na garagem aguardando o início das operações nas linhas interestaduais e intermunicipais que a Gontijo opera em todas as regiões do país.

Os primeiros ônibus chegaram no dia 17 de dezembro. Os primeiros a chegarem possuem carroceria do modelo Campione Invictus 1050 montados sobre os chassis Scania K320C B4X2 Euro 6 que apresentam 320 cv de potência @ 1.900rpm e torque de 1.600Nm @1.050-1.400. Tanto o modelo de carroceria como chassi são inéditos na frota da Gontijo. Das 12 unidades adquiridas deste modelo, três já foram entregues. Seus prefixos são 7090, 7095 e 7100.

Conforto é o que não falta nesses novos ônibus da Gontijo. São 42 poltronas executivas com quatro níveis de reclinação, descanso para pés e pernas, cintos de segurança, porta-copos e tomadas USB da marca Orbe individuais localizadas no porta-focos, onde também estão as luzes de leitura direcionais para cada passageiro.

Além destes itens, os primeiros Invictus 1050 da Gontijo dispõem de sistema de ar-condicionado da Denso, bebedouro, porta-pacotes, porta-copos, piso amadeirado, parede de separação com porta, multiplex da Thoreb, detector de fumaça, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerário eletrônico na cor âmbar, bagageiro, janelas panorâmicas com cortinas e vidros colados e sanitário pressurizado.

Esses Invictus 1050, como já informamos anteriormente, irão atender rotas intermunicipais na região Nordeste do país, mais precisamente nos Estados da Bahia e Ceará.

Imagem do WhatsApp de 2024 01 04 as 12.26.06 087f56c2

Já do modelo Campione Invictus 1200 chegaram quatro unidades com prefixo 19595, 19600, 19605 e 19610. Deste modelo foram adquiridos 38 unidades no padrão executivo, com chassi K410C 6X2 Euro 6 da Scania. Eles possuem 46 poltronas executivas com quatro níveis de reclinação, descanso para pés e pernas, sistema de ar-condicionado da Denso com dutos individuais, tomadas USB individuais, bebedouro, porta-pacotes, porta-copos, piso amadeirado, parede de separação com porta, multiplex da Thoreb, detector de fumaça, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerário eletrônico na cor âmbar, suporte para bolsas, bagageiro, janelas panorâmicas com cortinas e vidros colados e sanitário pressurizado.

Nas próximas semanas mais unidades dos novos ônibus irão chegar e principalmente os mais esperados: os novos ônibus Double Decker que virão em uma configuração inédita na empresa. Com chassi K410 Euro 6 6X2 também da Scania, eles contam com 48 poltronas executivas no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior. Os outros ônibus Double Decker já presentes na frota da empresa contam com chassi K450 8X2 e configuração interna com 48 poltronas executivas no piso superior e 9 poltronas leito no piso inferior.

A Gontijo também recebeu 2 ônibus de testes da Scania. Um possui carroceria Comil Invictus 1200 e outro Busscar Vissta Buss 360 e ambos são equipados com o chassi K410C 6X2 Euro 6. A intenção da empresa é verificar o consumo de combustível do chassi com cada modelo de carroceria. Confira a matéria sobre eles clicando no link a seguir: https://onibusetransporte.com/2023/12/21/gontijo-recebe-veiculos-de-teste-da-scania/

Esses veículos de testes já estão em operação. Veja no link: https://onibusetransporte.com/2024/01/01/veiculos-de-testes-da-gontijo-ja-estao-em-operacao/

Além de renovar a frota, a intenção da Gontijo com os novos ônibus é ampliar o conforto dos clientes da empresa que viajam diariamente em suas rotas que cortam o país de norte a sul.

Para consultar os destinos operados pela Gontijo, adquirir passagens e saber outras informações, consulte o site da Gontijo no link: https://www.gontijo.com.br?ref=nzjmzjn9

, , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.