Viação Jacareí adquire unidades do Apache VIP V

Os veículos receberam os prefixos 2227 e 2237, outras duas unidades devem ser entregues para o Sistema Metropolitano.
Image

A Viação Jacareí, empresa que opera no transporte intermunicipal metropolitano e suburbano, além de atuar no turismo e fretamento contínuo na região do Vale do Paraíba, está recebendo duas unidades do modelo Apache VIP V, modelo urbano da CAIO, e que será aplicado nas linhas do transporte intermunicipal suburbano, regulado pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo.

As novas unidades da Jacareí possuem capacidade para transportar até 85 passageiros, sendo 37 passageiros sentados e 48 em pé, ambos possuem sistema de ar-condicionado da marca Valeo, piso Taraflex, sistema de itinerário eletrônico Luminator/Mobitec na cor branca. Como o serviço suburbano possui tarifa seccionada, o veículo possui duas roletas, a dianteira para o embarque e a traseira para realizar a validação do desembarque, conforme a tarifa do destino que foi adquirida pelo passageiro.

O veículo também possui vigia traseiro, janelas do tipo bipartido (com duas folhas em cima e vidro fixo em baixo) e que ficam travadas devido ao ar condicionado, além disso o veículo também possui de plataforma de acessibilidade na porta central, que é usado exclusivamente para o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e possui área reservada para fixação da cadeira de rodas no salão do veículo.

Montados sob o chassis OF-1726L/59 BlueTec 6, com suspensão pneumática, como é padrão nos veículos da empresa, e utilizando o motor OM 926 LA da Mercedes-Benz, com 6 cilindros verticais em linha, turbocooler e 7,2 de capacidade. Os veículos entregam 260 cv de potência (191 kW) a 2.200 rpm e 900 Nm de torque (91,7 mkgf) a 1.200 – 1.600 rpm, e atendem as normas Proconve P-8/Euro 6 em vigor no Brasil desde o ano de 2023. Além de ter potência e torque elevado se comprado ao modelo OF-1721, que é comumente usado em veículos urbanos, sendo o ideal pra trajetos com maior perfil rodoviário e fretamento.

A Viação Jacareí, possui mais de 50 anos de mercado, e empenhada em oferecer qualidade e conforto aos seus usuários também está aguardando a chegada de outros dois veículos do modelo para renovar a frota do transporte intermunicipal metropolitano, regulado pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo. A empresa é reconhecida por uma frota de veículos novos e extremamente bem conservados.

Imagens: Euler Wellington

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.