Cidade das Hortênsias amplia frota de micro-ônibus F2400 da Caio

Veículo pertencia a frota municipal da empresa Vitória, em Caucaia, Ceará.
Image

A empresa Cidade das Hortênsias, operadora do transporte urbano de passageiros da cidade de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, acaba de receber uma unidade do micro-ônibus F2400, produzidos pela Caio. O veículo adquirido pela empresa seminovo, amplia a frota de micros da empresa petropolitana.

CIDADE DAS HORTENCIAS 1

Montado sobre o chassi Mercedes-Benz LO-916/48 BlueTec 5, que utiliza o motor OM 924 LA 4 cilindros, vertical em linha, com 4,8 litros e capacidade para entregar 163 cv de potência (120 kW) a 2.200 rpm e 610 Nm de torque (62,2 mkgf) @ 1200 – 1600 rpm. O novo micro-ônibus da Cidade das Hortênsias possui capacidade para transporter até 37 pessoas, sendo 20 passageiros sentados em poltronas no padrão city, 16 passageiros em pé e o motorista, o veículo não possui posto do cobrador.

Além disso, o veículos está configurado com duas portas, sendo a traseira com a plataforma elevatória para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, e também está equipado com sistema de ar-condicionado da marca Denso, janelas corrediças de duas folhas, piso Taraflex, botoeiras wireless, itinerário eletrônico da marca FRT e área reservada para fixação da cadeira de rodas com assento escamoteável para uso de deficientes visuais acompanhados de cão-guia.

O veículo seminovo foi adquirido pela empresa Vitória, do Ceará, em 2019, lá o veículo ostentava o prefixo 7439 e foi vendido para a Cidade das Hortência agora no final de 2023 com menos de 5 anos de uso.

Imagens: Rafael da Silva Xarão

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.