ENTENDA: Administradora judicial explica o motivo do leilão da antiga garagem da Viação Itapemirim em Campos (RJ) ter sido suspenso

EXM Partners, administradora judicial responsável pela massa falida da empresa, explica o motivo da suspensão.
Image

Na manhã desta terça-feira (27), o Ônibus & Transporte divulgou a suspensão do leilão de um dos imóveis da massa falida do Grupo Itapemirim, especificadamente se tratando da antiga garagem da empresa na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O imóvel localizado na Avenida Nilo Peçanha, 113, no bairro Parque Santo Amaro, possui um terreno de 1.210 metros quadrados e está situado em uma das áreas comerciais mais importantes do município.

Buscando apurar os fatos, até mesmo para possíveis interessados no imóvel e dar publicidade aos trabalhos realizados para viabilizar o pagamento dos credores do Grupo Itapemirim, o Ônibus & Transporte entrou em contato com a EXM Partners e a Mega Leilões, que são responsáveis pela administração judicial da massa falida e a realização do leilão, respectivamente. Na tarde de hoje (27), tivemos a resposta sobre os questionamentos enviados.

De acordo com a administradora judicial, o leiloeiro responsável pelo certame alegou que, três bens que estavam incluídos no edital do leilão a ser realizado já haviam sido arrematados em outro momento, entre eles estavam o imóvel do Lote nº 5, matrícula nº 1875, do 7º Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Campos dos Goytacazes/RJ. Após análise, foi verificado a existência dos autos de arrematação destes imóveis e considerando a confirmação da arrematação, foi realizada a sustação do bem e a inclusão da informação no site do leiloeiro.

Leia a resposta na íntegra:

Da análise dos autos de incidente para tratativas de leilões e bens englobados na falência, sob nº 0012390-90.2023.8.26.0100, em tramite pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Capital – São Paulo, verifica-se que a Mega Leilões elucida a questão objeto deste e-mail, conforme exposto às fls. 3387/3390.

Em síntese, alega o leiloeiro que, 3 (três) bens incluídos no edital em questão, haviam sido arrematados em outro momento. Ainda, em análise ao incidente processual sob nº 0032679-49.2020-8.26.0100, verificou-se a existência dos autos de arrematação desses imóveis. 

Dentre os bens, encontra-se o imóvel de Lote nº 5, matrícula nº 1875, do 7º cartório de registro de imóveis da comarca de Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro.

Portanto, considerando a confirmação da arrematação do imóvel que consta no lote acima descrito, foi realizada a sustação do bem, com a inclusão da informação no site do leiloeiro.

EXM Partners – 27 de fevereiro de 2024 às 15:51.

Imagem: Reprodução/Itapemirim

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.