Recife (PE), Viracopos (SP) e Santos Dumont (RJ) lideram lista de destinos mais procurados por mulheres na Azul

Mulheres entre 46 e 60 anos impulsionam a tendência, que já representa 49% dos voos solo na companhia.
Image

O sonho de explorar o mundo sozinha, antes distante para muitas mulheres, se tornou realidade e uma crescente tendência de comportamento. Na Azul, a maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, as mulheres já representam 49% das pessoas que viajam sem acompanhante.

Em 2023, mais de 2 milhões de mulheres embarcaram em aventuras solo pela Azul, um aumento de 3% em relação ao ano anterior. O grupo entre 46 e 60 anos impulsiona esse movimento de liberdade, representando 18% das clientes. A cidade de Recife lidera a lista de destinos mais procurados, seguida pelo hub da Azul no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e pelo Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo os destinos preferidos das mulheres que viajaram sozinhas com a Azul:    

  1. Recife (PE);
  2. Campinas (SP);
  3. Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ);
  4. São Paulo – Guarulhos (SP);
  5. Porto Alegre (RS).

“Viajar sozinha já foi visto como um ato de coragem, mas com as mudanças no mundo, tornou-se uma experiência enriquecedora que permite a liberdade de vivenciar novos lugares e criar histórias únicas. A lista de destinos escolhidos demonstra a importância da nossa estratégia de conectividade, que leva a cliente a um ponto de partida com acesso a uma grande variedade de cidades no Brasil e no mundo”, afirma Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Liberdade, autoconhecimento e empoderamento:

As mulheres que viajam sozinhas buscam principalmente liberdade, autoconhecimento e empoderamento. Elas têm a oportunidade de explorar seus próprios interesses, sem se preocupar com as preferências de outras pessoas. Essa experiência pode ser transformadora, aumentando a autoestima e a confiança em si mesma.

A Azul oferece diversos serviços para tornar a experiência das viajantes solo ainda mais agradável e segura. A companhia possui um canal de atendimento exclusivo para mulheres, com atendentes treinadas para entender suas necessidades. Além disso, a Azul oferece opções de assentos mais espaçosos e próximos às saídas de emergência, além de kits de amenities com produtos de higiene pessoal e conforto.

A Azul acredita que todas as mulheres devem ter a oportunidade de explorar o mundo e realizar seus sonhos. A companhia está comprometida em oferecer um ambiente seguro e acolhedor para todas as viajantes, seja qual for o seu destino.

Lugar de mulher é onde ela quiser, e na Azul, elas estão conquistando o céu!

Neste Dia Internacional da Mulher, destacamos a história de Joyce Campos Gomes de Lira, que faz parte de um time feminino na equipe de manutenção de aeronaves da Azul. Responsáveis pela manutenção preventiva e corretiva de motores e outras partes mecânicas dos aviões, essas mulheres demonstram o potencial feminino e a importância da igualdade de gênero.

Joyce é um exemplo de pioneirismo e inspiração, abrindo caminho para futuras gerações de mulheres que desejam prosperar neste campo desafiador e emocionante. Ela não apenas desafia estereótipos, mas também incentiva outras mulheres a perseguirem seus sonhos.

Outra história inspiradora é a de Aline Izidoro, que superou obstáculos financeiros para se tornar comissária de voo. Com criatividade e determinação, ela vendeu doces no farol vestida de Branca de Neve para financiar seu curso. Sua jornada demonstra que a paixão e a entrega total são fundamentais para alcançar o sucesso.

A Azul está comprometida com a diversidade e inclusão, e as histórias de Joyce e Aline representam o espírito do Dia Internacional da Mulher. A companhia tem metas ambiciosas para promover o empoderamento feminino na aviação:

  • Adesão à agência ONU Mulheres e ao programa “Equidade é Prioridade – Gênero”.
  • Meta de alcançar 50% de mulheres em cargos de alta liderança até 2030.
  • Mais de 5.700 mulheres na equipe Azul, ocupando 40% dos cargos de liderança, inclusive sete diretoras.
  • Equidade salarial em todas as funções.

A Azul acredita que o céu não é o limite para as mulheres, e está comprometida em construir um futuro mais justo e inclusivo para todos.

Imagem: Reprodução/Blog do Spotter

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.