Transnacional, de João Pessoa, segue recebendo novos ônibus urbanos Torino da Marcopolo

Três novasunidades ampliam frota da empresa operadora de transporte público na capital paraibana
Image

A Transnacional, empresa operadora do transporte público municipal em João Pessoa (PB) e integrante do Consórcio Unitrans, continua investindo na renovação de sua frota e recebeu recentemente mais três ônibus zero quilômetro do modelo urbano Torino, fabricados pela renomada empresa Marcopolo na unidade de São Mateus, no Espírito Santo. Os novos veículos chegam com os prefixos 07007, 07018 e 07073, fortalecendo o serviço de transporte na cidade.

Os novos Torinos da Transnacional são equipados com chassis do modelo OF-1721 BlueTec6 da Mercedes-Benz, que trazem consigo o motor MB OM 924 LA. Este novo chassi se destaca pela potência máxima de 208 cv (153 kW) a 2.200 rpm e torque máximo de 700 Nm (71,4 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm, além de contar com transmissão Manual MB G 71-6, garantindo desempenho e eficiência.

Cada veículo foi projetado visando o conforto e a acessibilidade dos passageiros, apresentando duas portas para embarque e desembarque, assoalho em plástico antiderrapante, janelas corrediças de quatro folhas, campainhas com botões em braile, balaústres táteis e plataforma elevatória para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Além disso, os veículos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, tomadas USB individuais, itinerários eletrônicos na cor branca da FRT e duas catracas eletromecânicas.

Com esses novos ônibus, a Transnacional reforça seu compromisso com a qualidade do serviço oferecido aos passageiros e com a modernização de sua frota, visando proporcionar uma experiência de viagem ainda mais segura, confortável e acessível para todos na capital paraibana.

Imagens: Kleber Pereira

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.