Unimar Transportes recebe mais unidades Euro 6 para o setor de fretamento

Frota de fretamento da empresa capixaba já chega em 24 unidades Euro 6, além de outras 15 unidades com a tecnologia menos poluente que já operam nas linhas da Região Metropolitana de Vitória.
Image

A Unimar Transportes, operadora do Sistema de Transporte Coletivo da Grande Vitória (Transcol GV) e municipal de Linhares (ES), mas que que também opera no setor de locação e fretamento no Espírito Santo, Minas Gerais e em Parauapebas (PA), está recebendo mais unidades do modelo Ideale. Os veículos fazem parte de um lote encomendado no ano passado pela empresa capixaba, a Marcopolo já havia realizado a entrega de algumas desse pedido, composto também por unidades dos modelos Fly 9 e Attack 9 da Volare.

Diferente dos modelos anteriores do lote 23000, as novas unidades utilizam janelas inteiriças. Considerando que aparentemente a empresa está utilizando somente prefixos finalizados com numeração par neste lote, foram 12 unidades entregues do Voalre Fly 9 numerados entre 23000 e 23016, 4 do Attack 9 numerados de 23018 ao 23022 e 2028, além de de 2 unidades do Ideale com os prefixos 23024 e 23026, totalizando 18 unidades. Agora se somam mais 6 unidades do modelo produzido pela Marcopolo, que foram numerados com prefixos entre 23030 e 23040, todos os modelos já se encontram na sede da empresa, que é localizada no Município de Serra, no Espírito Santo.

Somados, a frota Euro 6 da empresa já está em 39 unidades, além das 24 unidades do setor de fretamento a empresa tabém possui outras 15 unidades em operação nas linhas da Grande Vitória desde o ano passado. Contando também com três modelos 100% elétricos, sendo dois Caio Millennium IV com chassis BYD no fretamento e uma unidade eMillennium com chassis Mercedes-Benz eletrificado pela Eletra, no Sistema Transcol.

O numero pode subir, pois esse ano a empresa deve receber mais veículos para a frota metropolitana e novas unidades da série 23000 ainda podem estar na fábrica da Marcopolo., além de novas unidades que podem chegar já com a série 24000, sendo já fabricados neste ano.

As unidades Ideale que chegaram para fazer parte do setor de fretamento utilizam o chassis OF-1721L/59 BlueTec 6 da Mercedes-Benz, que incorporam o motor MB OM 924 LA de 4,8 litros, com potência máxima de 208 cv (153 kW) a 2.200 rpm e torque máximo de 700 Nm (71,4 mkgf) disponíveis entre 1.200 e 1.600 rpm, além de contar com transmissão Manual MB G 71-6. As carrocerias estão equipadas com sistema de ar-condicionado, Dispostivo de Poltrona Móvel (DPM) para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, sistema de itinerário eletrônico da marca Mobitec/Luminator, com 2 painéis de LED na cor branca e 48 poltronas do tipo executivas.

Agora os veículos passarão pela empresa para realizar os procedimentos de documentação e emplacamento do veículo, além de instalação dos sistemas integrados de monitoramento, geolocalização, inteligência artificial e outros sistemas que sejam exigidos pelas contratantes, após deve entrar em operação sendo destinado para a frota das contratantes, seja na Grande Vitória, Linhares (ES) ou em suas filiais mineiras.

Todos os veículos da série 23000 já são equipados com tecnologia que reduz a emissão de poluentes, atendendo as normas Proconve P-8/Euro 6 em vigor no Brasil desde o início do ano passado. Estando a empresa alinhada com o alto padrão das políticas ambientais que são exigidas pelas empresas multinacionais, na qual a Unimar Transporte presta o serviço de transporte de funcionários e locação de veículos

Imagem: Adriano Minervino

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.