Fabbitur (GO) recebe mais uma unidade do Paradiso G8 1800 DD da Marcopolo

Essa é a terceira unidade da oitava geração de rodoviários produzidos pela Marcopolo adquirida pela empresa goiana.
Image

A empresa Fabbitur Transportes e Turismo, com sede na cidade de Goiânia, Goiás, está recebendo mais uma unidade do Paradiso G8 1800 DD, carroceria rodoviária produzida pela Marcopolo em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A unidade foi flagrada pelo fotógrafo Jovani Cecchin na saída do pátio de despachos da tranportadora responsável pela liberação e transporte dos veículos produzidos pela fabricante gaúcha.

Numerada com o prefixo 33000, a unidade está encarroçada com chassis Volvo B510R 8×2 Euro 6, configurado com 15 metros de comprimento, utiliza o motor D13K que é capaz de entregar 500 cv de potência entre 1530 – 1800 rpm e 2500 Nm de torque entre 980 – 1270 rpm. O chassis também vem equipado com freio motor VEB+ que possui potência máxima de 510 hp a 2300 rpm. Além de atender as normas Provonce P-8/Euro 6 em vigor no Brasil desde o início do ano passado, com baixos níveis de emissão de poluentes.

A carroceria segue o padrão utilizado pela empresa, com 12 poltronas leito no piso inferior e 48 executivas com apoio de pernas no piso superior, o sanitário é montado no piso inferior. O veículo é equipado com sistema de ar-condicionado, com saídas direcionais e ajustáveis, tomadas USB, luzes de leitura individuais, geladeiras, telas LCD conectadas ao sistema de entretenimento e mídia do veículo, itinerário do tipo grande no para-brisa superior. Além de apoio de braço e porta copos incorportados na poltrona.

O veículo proporciona uma visão panorâmica para os passageiros, principalmente que viajam no piso superior, mas que possuem cortinas em suas janelas para o caso de viagens noturnas ou alta incidência solar. Para os clientes que viajam no piso inferior, o veículo também contam com cortina de separação entre as poltronas, proporcionando maior privacidade aos passageiros. Já que os veículos da são escalados na linha Aparecida de Goiania (GO) – Paraupebas (PA) e diferencialmente do turismo, geralmente em linhas regulares os passageiros não conhecem o seu vizinho de poltrona.

Para auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, o veículo conta com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), além das poltronas peferênciais sinalizadas com a cabeceira na cor amarela e sinalização tátil nos porta-pacotes. As poltronas preferenciais também contam com cinto de três pontos, diferente das demais poltronas que utilizam apenas o de dois pontos abdominal.

Imagem: Jovani Cecchin

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.