Ribeirão Preto (SP) iniciará testes com modelo de ônibus elétrico chinês da TEVX Higer na segunda (15)

Veículo já está na cidade paulista e passsou por vistoria da Prefeitura na última terça-feira (09).
Image

A partir da próxima segunda-feira (15) a rede de transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto, Ribeirão Mobilidade, dará início a um teste com um ônibus elétrico totalmente fabricado na China. O veículo, que já se encontra na cidade, passou por vistoria na última terça-feira (09) por representantes da Prefeitura de Ribeirão Preto e da Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S/A (RP Mobi).

“Este é um novo ônibus 100% elétrico, diferente daquele que anunciamos na semana passada. De origem chinesa, o veículo tem uma eficiente capacidade de carga, além de telas de informação durante toda a sua carroceria para que os passageiros possam ter informações adicionais”, destacou o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Ainda, o chefe do Executivo destacou que o ônibus conta nove câmeras de segurança, que são monitoradas pelo motorista durante o período tráfego e as imagens também podem ser emitidas para as centrais através de ondas de informação.

De acordo com o diretor superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli, assim como o outro ônibus elétrico de fabricação nacional que iniciou teste na cidade na semana anterior, o veículo produzido na China passará por testes alternados no itinerário da linha 902 – Norte-Sul 2, que liga a região Norte ao RibeirãoShopping. “Essa fase de experimentos e avaliações com os ônibus elétricos busca agregar mais qualidade à frota de ônibus da cidade que já conta com 204 novos ônibus movidos a diesel já em circulação pelas ruas e avenidas de Ribeirão Preto”, completou o dirigente da RP Mobi.

O ônibus elétrico escolhido para fazer partes dos testes é o modelo da TEVX Higer, o Higer Bus Azure A12 BR, que possui sistema de ar-condicionado ecológico, Wi-Fi, conectores USB para celulares e vidros com tratamento UV. Além de contar com autonomia reforçada, o veículo é alimentado exclusivamente por baterias e possui tempo de recarga de 0% a 100% em até 3 horas.

Imagens: Fernando Gonzaga

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.