Expresso Caxiense reforça frota com seis novos ônibus El Buss 320L

Empresa do Grupo Comporte adquire veículos com tecnologia avançada e conforto para passageiros
Image

A Expresso Caxiense, com sede em Caxias do Sul (RS), ampliou sua frota em maio com a aquisição de seis novos ônibus El Buss 320L da Busscar. Os veículos são montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721, oferecendo uma combinação de tecnologia e conforto para os passageiros.

Os ônibus de motor dianteiro são equipados com 44 poltronas Class Soft, ar-condicionado, sanitário e porta-pacotes com luz de leitura, proporcionando uma viagem mais confortável e conveniente. Além disso, os veículos possuem display de mensagem no salão, com relógio e indicador de sanitário ocupado, melhorando a experiência dos passageiros.

Na cabine do motorista, os novos ônibus dispõem de poltrona com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos retrátil, aumentando a segurança e o conforto do condutor. Os veículos também são equipados com sensor de estacionamento e itinerário eletrônico, contribuindo para uma operação mais eficiente e segura.

Com essas aquisições, a Expresso Caxiense reafirma seu compromisso com a qualidade e a modernização de sua frota, visando proporcionar um transporte mais seguro e confortável para seus passageiros.

Expresso Caxiense

No ano de 1938, alguns proprietários de caminhões decidiram organizar uma espécie de cooperativa e, em 1º de agosto, fundaram a Expresso Caxiense de Transportes Ltda, sendo a primeira empresa a transportar mercadorias por via rodoviária entre Caxias do Sul e São Paulo.

Baseada na impossibilidade de concorrer com o transporte ferroviário no transporte de cargas, a Expresso Caxiense decidiu tentar o transporte de passageiros entre Caxias do Sul e Porto Alegre.

O percurso era muito acidentado e, durante e depois das chuvas, a areia da estrada transformava-se em lodaçal em que os veículos atolavam com frequência. Quando isso acontecia, os próprios passageiros ajudavam a livrar o ônibus. Cada viagem durava, em média, de 6 a 8 horas.

Imagens: Divulgação Busscar

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.