LATAM amplia voos na Base Aérea de Canoas para 34 operações semanais

Companhia aérea reforça conectividade no Rio Grande do Sul com novos voos a partir de 30 de junho
Image

A LATAM anunciou a ampliação de suas operações na Base Aérea de Canoas (RS), passando de 24 para 34 voos semanais a partir de 30 de junho. As novas passagens, partindo do Aeroporto de Guarulhos (São Paulo), estarão disponíveis nos próximos dias no site da companhia.

Desde 27 de maio, a LATAM se tornou pioneira ao operar voos comerciais na Base Aérea gaúcha, utilizando aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros. Os novos voos Guarulhos-Canoas ocorrerão às segundas, sextas, sábados e domingos, em horários variados, proporcionando maior flexibilidade aos passageiros. O retorno Canoas-Guarulhos será operado nos mesmos dias.

A empresa mantém os voos diários já existentes, incluindo a rota Guarulhos-Canoas às 12h15 e o retorno às 15h30, além dos voos Congonhas-Canoas e vice-versa, exceto às quartas e sábados.

Malha aérea emergencial: reforço na conectividade do RS

A LATAM implementou uma malha aérea emergencial para manter o Rio Grande do Sul conectado durante a suspensão das operações no Aeroporto de Porto Alegre. No mês de junho, serão 282 voos extras, incluindo 102 novos voos entre São Paulo e a Base Aérea de Canoas, 120 entre São Paulo/Guarulhos e Florianópolis, e 60 entre São Paulo/Guarulhos e Caxias do Sul.

Orientações aos passageiros

Os passageiros que partem da Base Aérea de Canoas devem apresentar-se no ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545) com três horas de antecedência, preferindo o check-in automático. Os embarques são realizados por ônibus, e o check-in se encerra 1h30 antes do voo. Não é permitido embarcar ou desembarcar diretamente na Base Aérea.

Alterações e reembolsos

Passageiros com voos programados de/para Porto Alegre até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar reembolso sem custo, diretamente no site da LATAM. Alterações podem ser feitas para diversos destinos alternativos, incluindo Caxias do Sul, Passo Fundo e a Base Aérea de Canoas.

Avião solidário: apoio à reconstrução do RS

O programa Avião Solidário da LATAM já transportou 147 toneladas de doações e 126 voluntários para o Sul do Brasil desde maio de 2024. Em 11 anos, o programa beneficiou mais de 140 milhões de pessoas, transportando gratuitamente animais, vacinas e outros itens essenciais.

A LATAM continua a atuar no transporte de doações coletadas por parceiros como o Movimento União BR, CVC e o Governo do Estado de Santa Catarina, reforçando seu compromisso com a reconstrução e apoio ao Rio Grande do Sul.

Imagem: Divulgação LATAM

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.