Ananindeua recebe novos ônibus com ar-condicionado para melhorar o transporte público

Veículos modernos com WiFi e acessibilidade são introduzidos no sistema municipal
Image

Na Região Metropolitana de Belém, a cidade de Ananindeua acaba de receber três novas unidades de ônibus com ar-condicionado para seu sistema de transporte municipal. Os veículos, do modelo Marcopolo Sênior, são montados sobre o chassi Volkswagen 9.180 Euro VI e vêm equipados com ar-condicionado da marca Arco, WiFi, duas portas (sendo a segunda central com elevador para Pessoas com Deficiência – PCD), poltronas estofadas e piso em alumínio antiderrapante.

Os novos ônibus, pertencentes à Alucar Locadora de Veículos, foram alugados para a Prefeitura de Ananindeua e serão utilizados em linhas importantes como Distrito Industrial x Cidade Nova e 40 Horas x Castanheira.

A chegada desses veículos marca um avanço significativo no transporte público da cidade, especialmente após a desistência da empresa vencedora da licitação de 2023 para operar o sistema de transporte local. Em resposta, a Prefeitura de Ananindeua decidiu assumir a operação, proporcionando mais conforto e acessibilidade aos usuários com a introdução desses ônibus modernos.

Imagens: Herbest Reis

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.