Novo ônibus na frota da São Sebastião pronto para operar em João Pessoa

Com chassi Mercedes-Benz e foco em acessibilidade, novo ônibus promete elevar a qualidade do transporte público na capital paraibana.
Image

Já está pronto o mais novo ônibus na frota da Empresa de Transportes São Sebastião, integrante do Consórcio Navegantes. Com carroceria Apache Vip IV da Caio, o veículo recebeu o padrão do consórcio que atua no transporte público da cidade de João Pessoa/PB e também já ostenta seu prefixo: 03012.

Além deste veículo, a São Sebastião recebeu outro idêntico, que terá o prefixo 03022. Os novos ônibus são equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5, atendendo às rigorosas normas de emissão de gases Proconve P-7/Euro 5. Com um motor OM 924 LA que proporciona 208 cv de potência e 780 Nm de torque, os veículos garantem eficiência e alto desempenho nas operações urbanas.

Projetados para maior conforto, os ônibus possuem capacidade para 40 passageiros sentados em poltronas estofadas. Recursos de acessibilidade incluem elevador na porta central, assentos preferenciais, botões de campainha em braile, balaústres táteis e espaço para cadeirantes ou pessoas com cão-guia.

Novo ônibus

A segurança e praticidade também são destaque, com campainha via wireless, saídas de emergência nas janelas, assoalho antiderrapante, catraca eletromecânica e itinerários eletrônicos da marca FRT.

A unidade já está finalizada e aguarda apenas a vistoria da Semob-JP para iniciar suas operações na capital paraibana.

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.