Ribeirão Preto (SP) começará a multar veículos nos novos corredores de ônibus

Penalidades começam a ser aplicadas no dia 1º de novembro, nos corredores localizados nas Avenidas Castelo Branco e Treze de Maio.
Image

Na última quinta-feira (10), foram inaugurados os novos corredores de ônibus nas avenidas Castelo Branco e Treze de Maio, em Ribeirão Preto. As novas faixas, que são preferenciais para ônibus, proíbem o estacionamento ao longo de todo o percurso. A medida faz parte de um esforço da RP Mobi, responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade, para melhorar a mobilidade urbana e otimizar o transporte público.

Durante o mês de outubro, motoristas e pedestres passarão por um período de orientação e conscientização sobre as novas regras de circulação e sinalização nas avenidas. O objetivo é garantir que todos se adaptem às mudanças antes do início das fiscalizações, que terão início em 1º de novembro de 2024.

Segundo a RP Mobi, equipes técnicas estão realizando o monitoramento das vias com o objetivo de avaliar a viabilidade da criação de vagas de estacionamento para carros e motocicletas nas áreas laterais e espaços públicos próximos ao corredor. Os dados coletados ao longo desse período serão fundamentais para orientar futuras decisões sobre o tema.

Os corredores de ônibus começaram a ser construídos em maio de 2023, com um investimento total de R$ 26.123.173,77, sob a responsabilidade da empresa Autem Engenharia. O trajeto inclui 32 abrigos de ônibus, que buscam oferecer maior conforto e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações para melhorar a infraestrutura urbana e a eficiência do transporte público em Ribeirão Preto, promovendo uma mobilidade mais rápida e sustentável para a população.

Imagem: Alfredo Risk/Arquivo

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.