Desde o último sábado (15/03), os moradores do segundo distrito de Cabo Frio passaram a contar com um transporte público mais moderno e eficiente. A Auto Viação Salineira, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, investiu na aquisição de sete micro-ônibus 0 km, equipados com ar-condicionado e outras melhorias para garantir mais conforto aos passageiros.
Os novos veículos são fabricados pela CAIO Induscar, modelo F2400, e contam com chassi Mercedes-Benz LO 916 Euro 6, que atende aos padrões ambientais mais rigorosos. Entre os destaques da frota estão o sistema de climatização da marca Spheros, elevador para Pessoas com Deficiência (PCD) da marca Foca, itinerários eletrônicos FRT na cor branca e poltronas Urban 90 acolchoadas, que oferecem mais comodidade durante as viagens.




Nesta primeira fase, três novas linhas de ônibus serão implantadas, reduzindo os intervalos entre viagens e aumentando a oferta de transporte na região:
- Linha 346 – Nova Califórnia x Unapark
- Linha 364 – Maria Joaquina x Santo Antônio (via Campos Novos)
- Linha 355 – Botafogo x Chavão (via Av. Independência)
Os veículos circularão a cada oito minutos, proporcionando mais agilidade e comodidade aos passageiros. A tarifa permanecerá acessível, fixada em R$ 3,00.
De acordo com a Auto Viação Salineira, esta é apenas a primeira etapa de um projeto mais amplo para melhorar o transporte público em Tamoios. Em breve, uma segunda fase será implementada, incluindo um sistema de integração com as linhas que ligam a região ao centro de Cabo Frio. A expectativa é oferecer trajetos mais diversificados, com maior economia e praticidade para os passageiros.
Com a modernização do sistema de transporte, os moradores do segundo distrito de Cabo Frio passam a contar com um serviço mais eficiente, garantindo mais qualidade e dignidade no deslocamento diário.
Imagens: Rodrigo Gomes
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.