A cidade de São Paulo deu mais um passo rumo à mobilidade urbana sustentável com a entrega de 115 novos ônibus elétricos, realizada na última quinta-feira (3), no Sambódromo do Anhembi. A encarroçadora Caio foi responsável por mais da metade dos veículos entregues, totalizando mais de 65 unidades.
A iniciativa integra o Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo, que prevê a substituição de 2.200 ônibus a diesel por modelos elétricos até 2028. Com os novos veículos, a frota elétrica da capital paulista chega a 728 unidades, sendo 527 movidas exclusivamente por baterias. Segundo estimativas da prefeitura, a medida deve evitar a emissão de mais de 10 mil toneladas de dióxido de carbono por ano na atmosfera.
Durante o evento, o prefeito Ricardo Nunes e representantes das empresas envolvidas participaram da solenidade de entrega, que reforça o compromisso do município com a redução das emissões de poluentes no transporte público.
“É gratificante para a Caio, pioneira na liderança de vendas de ônibus elétricos em São Paulo, participar de entregas significativas como esta”, afirmou Eliana Alves, gerente de Mobilidade Sustentável do Grupo Caio. Ela também destacou o alinhamento da empresa com as metas da prefeitura: “Estamos comprometidos em contribuir para um futuro mais verde e sustentável para a população.”
Os novos ônibus entregues são do modelo eMillennium, com carrocerias que variam entre 12,15 e 15 metros de comprimento e capacidade para até 95 passageiros. Os veículos foram montados sobre chassis elétricos e eletrificados das marcas BYD, Eletra, Mercedes-Benz e Scania.
Além de silenciosos e não poluentes, os veículos contam com poltronas estofadas, ar-condicionado, sensores de ré, pontos de instalação para câmeras internas e câmera de ré. Todos são totalmente acessíveis e possuem tecnologia embarcada, como entradas USB e preparação para conexão Wi-Fi, oferecendo mais conforto, segurança e conectividade aos passageiros.
A entrega reforça o protagonismo da Caio no setor de mobilidade elétrica urbana e destaca a evolução do transporte coletivo rumo a soluções mais eficientes e ecológicas.
Imagem: Reprodução/CAIO
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.