ANTT autoriza Real Expresso a operar linhas simultâneas entre Brasília, São Paulo e Ribeirão Preto

Decisão publicada no Diário Oficial permite integração operacional das linhas, ampliando a conectividade do transporte interestadual de passageiros
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a empresa Real Expresso Ltda. a realizar operação simultânea em duas de suas linhas interestaduais. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da União, por meio da Decisão SUPAS nº 1.246/2025.

De acordo com o documento, a companhia poderá integrar a operação das seguintes linhas:

  • Brasília (DF) – São Paulo (SP), prefixo nº DFSP0064069
  • Brasília (DF) – Ribeirão Preto (SP), prefixo nº DFSP0064019

Na prática, a medida autoriza a utilização de um mesmo trecho para atendimento às duas linhas, especificamente no percurso Brasília – Ribeirão Preto.

Condições da autorização

A ANTT destacou que cabe à Real Expresso manter os quadros de horários atualizados e compatíveis entre si, de forma a garantir a organização operacional e a qualidade do serviço. O não cumprimento dessa exigência pode resultar em sanções administrativas previstas na regulamentação vigente.

Reforço na conectividade

A Decisão está fundamentada na Resolução nº 6.033/2023, que regulamenta a prestação do serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros sob o regime de autorização. A autorização amplia a flexibilidade operacional da Real Expresso, beneficiando passageiros que utilizam rotas entre o Distrito Federal e o interior de São Paulo.

A Decisão foi assinada pelo superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôr, e entrou em vigor na data de sua publicação.

Confira as Decisões da ANTT

ANTT

Imagem: Sérgio Canuto

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Sair da versão mobile