Maior empresa intermunicipal da Paraíba, a Viação Rio Tinto incluiu 12 unidades na frota em menos de seis meses neste ano de 2022. Foram adquiridas 11 unidades do Marcopolo Ideale 770 – modelo que compõe a maioria da frota da empresa – e recuperada uma unidade que já esteve na frota.
Das 11 unidades do Ideale, seis são encarroçadas em chassis OF-1722M e cinco em chassis OF-1721 Bluetec5, ambos chassis da Mercedes-Benz. A maioria dessas unidades substitui unidades da Volkswagen, além de três serem aumento de frota.
Os Ideales são oriundos das empresas Cordial Turismo, de Aracruz-ES e Viação São Silvestre, de Brumadinho-MG.
A unidade que resta é um Paradiso G6 1200, que já esteve na frota da empresa como 1453, agora numerada 1452. É encarroçada na versão Euro 3 do chassi O-500RS da Mercedes-Benz.
Algumas unidades entraram em operação nas cores das antigas empresas, uma vez que a demanda de fim de ano tem sido intensa e é necessário ter carros em operação no momento. Gradualmente eles devem receber a cor laranja da empresa, o que alguns já receberam.
Este é um investimento importante para a empresa, que opera no difícil mercado intermunicipal de longa distância da Paraíba, que também enfrentou a queda de demanda e as restrições da pandemia, muito embora já venha em uma trajetória nada fácil há muito tempo. E todo esforço está valendo para uma melhor prestação de serviço nesse setor.
Imagens: Alison Diego Dias da Silva/Davi Meireles