A Expresso Nossa Senhora da Penha, de Maringá (PR), acaba de receber 30 unidades do Panorâmico DD NB1 da Busscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500 RSDD 2745. Com 15 metros de comprimento e configuração de dois andares, os veículos foram projetados para oferecer o que há de mais moderno em tecnologia, segurança e conforto no transporte rodoviário de passageiros.
No salão superior, há 46 poltronas Class Leito Turismo, enquanto o inferior conta com 8 poltronas Cama Buss. Todos os assentos têm apoio para pés e pernas, porta-revistas, conjunto de porta-copos e apoios de braço escamoteáveis. Dois lugares são reservados para pessoas com deficiência, com elevador para cadeirantes no entre-eixos.

A bordo, o conforto é ampliado por ar-condicionado com filtro anti-pólen, iluminação interna em LED, dois tetos solares com ventilação, móveis e bares equipados com geladeiras de até 52 litros.
Conectividade e entretenimento
Cada poltrona possui tomada USB-A individual, e o veículo conta com Wi-Fi a bordo. A cabine do motorista traz central multimídia compatível com iOS, Bluetooth, Rádio AM/FM, MP3 e MP4. O sistema de áudio e vídeo possui rádios multifuncionais, suporte para TV digital e alto-falantes distribuídos pelos dois salões.
Segurança e tecnologia embarcada
Os Panorâmico DD NB1 vêm equipados com quatro câmeras internas, microcâmera traseira, sensores de estacionamento, botão de emergência no sanitário, assistente de ponto cego (BSA), radar para frenagem de emergência (AEBS) e câmbio automático.
Entre os diferenciais do modelo estão cabine de motorista mais ampla do mercado, bagageiro traseiro com abertura para trás, manutenção facilitada e altura interna de 1,80m nos dois salões.

Segundo Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, “cada detalhe foi pensado para garantir praticidade, segurança, qualidade e conforto, mostrando que o compromisso da Busscar é entregar soluções que unem design e funcionalidade para os nossos clientes”.
Imagens: Divulgação Busscar
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.












