A Secretaria de Mobilidade (Semob) colocou em prática, na manhã desta terça-feira (19), um plano de contingência para reduzir os efeitos da paralisação da linha 1 do sistema metroviário de Salvador. A medida tem como objetivo garantir o deslocamento dos passageiros impactados até a normalização do serviço.
Com a interrupção do trecho, foi autorizada a operação de uma linha especial de ônibus ligando o Terminal Acesso Norte à Estação da Lapa pela Avenida Bonocô. Além disso, a linha 1214 – Lapa x Engomadeira (via Acesso Norte) recebeu reforço para atender os passageiros que se encontram na região do Campo da Pólvora e precisam chegar ao Centro da cidade.
O sistema BRT Salvador também opera com frota ampliada. Para os passageiros oriundos da linha 2 do metrô, a orientação da Semob é seguir até a Estação BRT Rodoviária, de onde é possível chegar ao Centro utilizando a linha B5 – Rodoviária x Lapa.
Equipes da Semob Salvador e operadores do sistema Integra estão monitorando toda a operação do transporte convencional e BRT para ajustar a frota conforme a demanda e minimizar eventuais transtornos à população.
Imagem: Gustavo Santos Lima
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.












