ANTT nega pedido da Cruzeiro do Norte para operar linha entre Maranhão e Goiás via Brasília

Decisão publicada no Diário Oficial indeferiu solicitação de Termo de Autorização para a linha Tutóia–Aparecida de Goiânia e suas seções
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indeferiu o pedido da empresa Cruzeiro do Norte Transportes Ltda. para operar uma linha interestadual de transporte rodoviário coletivo de passageiros. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28), por meio da Decisão SUPAS nº 1.256/2025.

A solicitação da companhia envolvia a emissão de Termo de Autorização (TAR) para a linha:

  • Tutóia (MA) – Aparecida de Goiânia (GO), via Brasília (DF), incluindo suas seções intermediárias.

Motivo do indeferimento

De acordo com a ANTT, os mercados objetos do pedido não são autorizados à requerente, o que impossibilitou a homologação. O indeferimento foi fundamentado no processo administrativo nº 50505.046985/2025-73.

Efeitos da decisão

Com a publicação, a empresa fica impedida de explorar comercialmente o trecho solicitado sob o regime de autorização. A decisão, assinada pelo superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôr, entrou em vigor imediatamente.

Confira as Decisões da ANTT

ANTT

Imagem: Paulo Henrique Pereira Borges

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.