Sitrans é intimado para manter circulação de ônibus em Campina Grande
Segundo órgão, intimação foi feita oficialmente neste domingo (8). Caso ônibus não voltem a circular, empresas podem pagar multas diárias de R$ 20 mil.
Notícias e informações sobre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Campina Grande.
Segundo órgão, intimação foi feita oficialmente neste domingo (8). Caso ônibus não voltem a circular, empresas podem pagar multas diárias de R$ 20 mil.
A decisão da magistrada determina o funcionamento normal das linhas 903 B (São José da Mata), 910 (Jenipapo), 902 (Estreio/Salgadinho) e 955 (Galante).
Sitrans alega que a remuneração tarifária não cobre os custos da operação, tornando insustentável a prestação do serviço
As linhas de transporte coletivo estarão funcionando em caráter especial, com uma redução de 30% dos veículos para atendimento do quadro de horários com base na programação do Carnaval da Paz.
Até o final deste mês, todas as noites, a frota especial transportará quem desejar visitar os polos do Natal Iluminado na cidade.
Ainda no início da tarde, Justiça acatou ação da STTP, garantindo o funcionamento de 30% do transporte coletivo.
Prefeito elenca série de medidas para amenizar crise no setor e diz que momento de pandemia não permite impor esse sacrifício extra à população.
Garantias foram dadas após reunião com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros. Gestão diz ainda que não vai aumentar os repasses financeiros.
A informação foi confirmada pelo diretor institucional do Sitrans-CG, Anchieta Bernardino, que explicou que os desdobramentos da crise, somados à ausência de respostas do poder público para assegurar o equilíbrio do contrato para a prestação do serviço.
Presidente do Sitrans-CG afirmou que medida se deve a crise que atinge o sistema, agravada pela pandemia.