Entenda as mudanças nas linhas da Zona Oeste de Campina Grande‏

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosTexto: Josivandro AvelarFotos: CIOM / JC Barboza Ontem no portal, postamos uma matéria a respeito das mudanças na linha amarela, mais precisamente nas linhas 202 e 222, ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: CIOM / JC Barboza

IMG 3322


Ontem no portal, postamos uma matéria a respeito das mudanças na linha amarela, mais precisamente nas linhas 202 e 222, que atendem ao maior bairro da cidade, as Malvinas, e áreas próximas, todas na Zona Oeste de Campina Grande. As duas linhas serão extintas neste domingo. Só que com as poucas informações do post, nossos leitores através dos comentários não entenderam a mudança, considerando a matéria vaga, e gostariam de saber mais informações, as quais serão esclarecidas neste post.

Elas estão explicadas em quatro cartazes da STTP, que foram colados nos veículos das linhas que serão atingidas pelas mudanças e que estão disponíveis no site do Projeto CIOM, todas relacionadas a essa área. E não será apenas a linha amarela que vai sofrer mudança. Outras linhas devem cobrir os itinerários das linhas desativadas, por isso, os usuários das linhas que moram nos bairros e comunidades atendidos pelas linhas devem ficar atentos e programar desde já os seus roteiros a partir de domingo.

UFCG

cartaz1


A interárea 263A terá o itinerário alterado. A 263B não sofrerá alterações. As mudanças devem ser acompanhadas atentamente pelos usuários da UFCG, como explica o cartaz da STTP.

As linhas 202 e 222 serão desativadas e as rotas 022 e 220 terão seus itinerários ajustados. Isso significa que são elas quem irão, na prática, substituir as duas primeiras. Elas tiveram os itinerários ajustados justamente para suprir parte da demanda das linhas que serão desativadas – a outra parte será atendida pelas linhas dos ajustes aqui descritos.

A rota 020 será mantida, para os usuários do bairro Ramadinha. A STTP recomenda aos usuários do bairro também utilizarem as rotas 903 e 903A, que atendem a São José da Mata e Mutirão, respectivamente, bem como as rotas que passam na Av. Portugal: 300B e 303.

Os usuários da UFCG no sentido bairro podem usar as interáreas 263B e 245B para chegarem mais rápido na universidade. A linha 245 possui Integração Temporal; o usuário pode usar a linha gratuitamente vindo de qualquer outro ônibus, basta ter o cartão eletrônico.

Conjunto dos Professores

Cartaz2


Os usuários do Conjunto dos Professores devem utilizar as rotas 555, 505, 055 e 550 – a linha marrom, Grande Circular da Cabral – em substituição as linhas 202 e 222.

Sonho Meu, Alameda e Dinamérica

Cartaz3


Os usuários dos conjuntos Sonho Meu e Alameda passarão a ser atendidos pela linha laranja, a 660. Já os moradores do conjunto Colina do Sol serão atendidos pela rota 020.

O interior do conjunto Dinamérica será atendido pela linha 022, vinda do Centro. A STTP apresenta opções de atendimento de melhor frequência – cerca de 15 minutos – para os moradores do Dinamérica, utilizando as rotas que passam na Almirante Barroso, a saber: 077, 092, 922, 902, 245A, 245B, 090A, 090B e 909.

Malvinas para a UFCG

Cartaz4


Já os usuários do bairro das Malvinas que têm como ponto de destino a UFCG devem ir para o Terminal das Malvinas, situado no conjunto Chico Mendes, e usar a linha 245B. Como citado anteriormente, a linha possui Integração Temporal; o usuário utiliza a linha gratuitamente descendo de qualquer outro ônibus, basta usar o cartão eletrônico.

Como ficam as linhas

Os itinerários das linhas alteradas ficam assim, conforme os mapas traçados pela STTP, os quais estão disponíveis no site ciomcg.com.br.

linha2B022


Linha 022: mudança no Dinamérica e rota pela Rua das Umburanas.

linha2B220

Linha 220: adequação para atendimento ao conjunto Colina do Sol.

linha%2B263A


Linha 263A: absorve parte do itinerário das linhas extintas.

linha2B660


Linha 660: o itinerário será ampliado para atender a demanda dos passageiros dos conjuntos Sonho Meu, Meu Sonho e Alameda. Além disso, a linha passará por um ajuste visando melhorar a velocidade operacional da linha. Com isso, ela deixa de fazer o retorno no Canal de Bodocongó.

Ajuste de demanda

As mudanças visam otimizar e racionalizar o atendimento aos moradores da Zona Oeste de Campina Grande, bem como se ajusta as novas demandas. Todo esse conjunto de alterações entra em vigor a partir deste domingo, 6 de dezembro.
Caso os usuários ainda tenham dúvidas a respeito das mudanças, podem entrar em contato com a STTP através do telefone 3341-1517 ou pelo sitewww.sttpcg.com.br. Ainda pode entrar em contato diretamente com o GOFT (Gerência de Operação e Fiscalização de Transportes) através da página de contato.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.