Começou o Caminhos do Frio

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Kristofer Oliveira Fotos: Kristofer Oliveira / JC Barboza / Thigo Martins de Souza Começa amanhã a 11ª edição da “Rota Cultural – Caminhos do ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Kristofer Oliveira
Fotos: Kristofer Oliveira / JC Barboza / Thigo Martins de Souza

8E9FDEDB-4844-4F42-B382-F6EFB25C9E3B
Bananeiras

Começa amanhã a 11ª edição da “Rota Cultural – Caminhos do Frio” em Areia e se estende até o dia 04/09 em Alagoa Grande. O evento ocorre semanalmente revezando entre as cidades-sede (Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria, Bananeiras, Solânea, Matinhas e Remígio – sendo as duas últimas inseridas no evento neste ano) cada uma com programação própria pertinente as suas peculiaridades brejeiras.

A região do brejo paraibano com suas altitudes formando as paisagens serranas e o clima frio revela cenários que a maioria dos nativos do estado e turistas não estão familiarizados se tratando da Paraíba, tendo em vista a predominância das paisagens litorâneas e sertanejas como as mais difundidas. O objetivo do evento é justamente tornar a região mais conhecida, explorando os principais atrativos – cultura, gastronomia e as belezas naturais.

0B51C3AB-31A1-4CA1-A9F7-EB0D5538A51D
Serraria – Engenho Martiniano

Dentro da programação de cada cidade estão previstos atrações culturais envolvendo apresentações e exposições de diversos segmentos artísticos, shows musicais, festivais gastronômicos, visitas a engenhos, trilhas e atividades ecológicas, etc.

FFBD4764-936E-4C7A-BD5F-3398D628B7AA
Areia

Quem quer conhecer um pouco da Paraíba não pode deixar de prestigiar o evento, vale a pena deslumbrar-se com as belas paisagens serranas, conhecer a “civilização do açúcar” nos engenhos, degustar o melhor da culinária local, tomar um banho gelado nas diversas cachoeiras existentes após uma trilha, cavalgar por cenários incríveis, visitar as estufas de flores e os apiários em Pilões, conhecer os patrimônios artísticos e culturais tombados nas cidades… Enfim… Vivenciar e valorizar algo no nosso estado, conhecê-lo melhor e difundir tudo isso nas redes sociais, pois como disse o cantor cearense Santanna recentemente no nosso estado, chega de explorar as nossas vísceras e problemas, vamos difundir o que temos de melhor!

Para conferir a programação, basta acessar o link: http://www.caminhosdofrio.com/

Para chegar até as cidades partindo de João Pessoa e Campina Grande, as empresas Bela Vista, Rio Tinto e a São José/Transpassos possuem diversos horários e linhas:

Areia

JP x Areia e JP x Arara (Bela Vista)
CG x Areia, CG x Pilões e CG x Guarabira (São José/Transpassos)

Alagoa Grande

JP x Alagoa Grande, JP x Areia, JP x Esperança e JP x Arara (Bela Vista)
CG x Alagoa Grande via BR 230 (Rio Tinto), CG x Guarabira (São José/Transpassos)

Alagoa Nova

JP x Esperança (Bela Vista)
CG x Alagoa Nova (São José/Transpassos)

Pilões

JP x Pilões (Rio Tinto)
CG x Pilões (São José/Transpassos)

Serraria

IMG_4208

JP x Serraria (Rio Tinto)