Expresso Itamarati, incentivando a leitura!

De Juntos a Bordo Imagens Divulgação O “FLIV Itinerante – Leitores do Futuro” é uma biblioteca móvel, montada dentro de um ônibus, com acervo de mais de 1 mil livros da literatura infanto-juvenil, ...

De Juntos a Bordo
Imagens Divulgação

fliv-itinerante-2016-2-1024x682

O “FLIV Itinerante – Leitores do Futuro” é uma biblioteca móvel, montada dentro de um ônibus, com acervo de mais de 1 mil livros da literatura infanto-juvenil, além de equipamentos de multimídia para sessões de cinema com filmes educativos.

O projeto tem o intuito de levar ações de incentivo à leitura aos bairros, escolas e espaços comunitários de Votuporanga – SP, o “FLIV Itinerante” promove atividades culturais e artísticas com a comunidade, garantindo a inclusão social por meio do livre acesso à informação. Tudo com acesso gratuito!

Projetada com a finalidade de estender a programação do FLIV (Festival Literário de Votuporanga) durante todo o ano, a biblioteca móvel já percorreu diversos bairros de Votuporanga e esteve presente em mais sete municípios da região: Tabapuã, Potirendaba, Parisi, Valentim Gentil, Novais, Magda, e Sebastianópolis do Sul (estado de São Paulo).

fliv-itinernate-interna-3

A iniciativa acontece com patrocínio oficial da Expresso Itamarati com a doação do ônibus para a Secretaria Municipal de Cultura de Votuporanga para contribuir para a formação cultural da população e também por meio do ProAC – ICMS: Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com apoio da Prefeitura de Votuporanga, HSA e Instituto Comuna.